Jeep expande rede para 120 concessionárias em todo o país

O investimento nas novas unidades soma R$ 240 milhões; marca busca a liderança no segmento dos SUVs compactos com o lançamento do Renegade

Por conta do lançamento do Renegade, que deverá chegar ao mercado na primeira semana de abril e é a grande aposta do segmento dos SUVs compactos para este ano, a Jeep investiu pesado no aumento da sua rede de concessionárias. No dia 10 do mês que vem, 120 pontos de venda estarão com as portas abertas ao público, garante a marca.

A rede praticamente triplicou de tamanho em um trimestre. Na virada do ano, eram 45 unidades. Em janeiro subiu para 55; em fevereiro, 89; e, em março, 120. Para isso, foram investidos R$ 240 milhões, uma média de R$ 2 milhões por loja.

Segundo a Jeep, para selecionar os novos concessionários, foi aberto um processo de concorrência para a escolha das melhores propostas, levando em consideração critérios como localização, potencial de mercado, solidez financeira, experiência premium e qualidade.

Em 2014, a fabricante vendeu mais de três mil carros no Brasil, volume considerado bom entre os importados, mas apenas uma pequena parte das vendas globais da empresa, superiores a 1 milhão de unidades. “Em 2015, será diferente. Seremos responsáveis por pelo menos ⅓ do crescimento global das vendas da marca”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e diretor da Jeep para América Latina.

Renegade

Jeep Renegade

Todas as apostas da Jeep para este ano estão no Renegade. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, ele é o primeiro SUV compactos de caráter mais urbano produzido pela companhia. No mercado nacional, ele será oferecido nas versões Sport, Longitude e Trailhawk.

São duas as opções de motor: o flex 1.8 E.TorQ e o diesel turbo 2.0 MultiJet II. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas. Além disso, o modelo será equipado com freio de estacionamento elétrico, monitores de ponto-cego nos retrovisores laterais, sete air bags, ParkAssist (dispositivo de assistência de estacionamento) e sistema Uconnect, com tela sensível ao toque, de 6,5 polegadas, e uma tela multifuncional de TFT de 7 polegadas no centro do quadro de instrumentos.

O Renegade foi projetado nos Estados Unidos, e será o primeiro produto a sair da nova fábrica do Grupo Fiat Chrysler Automobilesde em Goiana, Pernambuco. Ele já é produzido na Itália e será feito na China em 2016, com vendas em mais de 100 países.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Renata Turbiani
Escrito por

Renata Turbiani

ASSISTA AGORA