Volkswagen faz “carro especial” para receber presidente Lula em sua fábrica

Quem nunca fez aquele churrasco para receber visita em casa? A Volkswagen fez um carro especial para a visita do presidente Lula. Veja!

Quem nunca fez aquele churrasco ou comprou aquela cerveja para receber visita em casa? Pois bem, a Volkswagen fez um carro especial para a visita do presidente Lula à sua fábrica. 

Volkswagen faz "carro especial" para receber presidente Lula em sua fábrica
Foto: Divulgação.

Carro especial da Volkswagen para presidente Lula

Na última sexta-feira (2), a Volkswagen recebeu a visita do presidente Lula e sua cúpula, e para essa ocasião, produziu um carro especial. 

Trata-se de um Volkswagen Virtus modificado do tipo conversível especialmente produzido para a ida de Lula e cia na fábrica da marca em São Bernardo do Campo. 

Naturalmente um sedã com bom espaço interno, o VW Virtus na versão ‘’showcar’’ foi confeccionado na cor azul ‘’Biscay’’, carroceria reforçada, aumento do assoalho e modificações de sistemas eletrônicos, além do motor 250 TSI. 

O modelo cabrio será destinado ao acervo da Garagem Volkswagen e ficará reunido com outros veículos especiais em um galeria com carros esportivos, de coleção e protótipos. 

O ‘’Virtus presidencial’’ foi o quinto modelo da Volks preparado ara este tipo de evento. 

No passado, já foram construídas versões adaptadas do Fusca, Polo Sedan e Fox conversíveis nos anos de 1959, 1993, 2003 e 2005, respectivamente.  

Volkswagen faz "carro especial" para receber presidente Lula em sua fábrica
Foto: Divulgação.

Investimento bilionário 

A visita presidencial à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo serviu com anúncio oficial do investimento de R$ 9 bilhões que a marca alemã pretende fazer no Brasil. 

Como protocolo, Lula foi acompanhado do vice-presidente Geraldo Alckmin, com quem dividiu o passeio a bordo do Virtus Cabrio. 

Volkswagen faz "carro especial" para receber presidente Lula em sua fábrica
Foto: Divulgação.

Virtus modificado

O modelo utilizado para o ‘’giro presidencial’’ mesclou atributos das versões Highline e Exclusive da linha, além de incorporar a cor Azul Biscay, rodas de 18’’ com acabamento escurecido, interior com bancos, painel e apliques de porta em preto e motor 250 TSI com câmbio automático de seis velocidades. 

A principal modificação feita no original Virtus foi a retirada do teto, rompendo a continuação das colunas B e C e reforçando os demais pontos do veículo. 

Outra alteração foi a ampliação do espaço no assoalho para acomodar a comitiva. 

Por fim, peças novas e desenvolvidas para o evento em específico deram o acabamento no modelo como a barra transversal na região da coluna B, para que os ocupantes traseiros, quando de pé, tivessem apoio e segurança.  

De acordo com a montadora, foram necessárias seis semanas para desenvolvimento do carro, que contou com a participação de trinta profissionais em sua produção.

Volkswagen faz "carro especial" para receber presidente Lula em sua fábrica
Foto: Divulgação. 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA