Motoristas de app usam ferramenta gratuita para registrar violência no trabalho; veja como funciona

Conheça a ferramenta gratuita que ajuda a registrar violência no trabalho para os motoristas de app e entenda como ela funciona; confira!

O trabalho dos motoristas de app é um tanto quanto importante para o cenário atual, dada a crescente demanda por serviços do tipo. No entanto, a violência no trabalho também é um tanto quanto real.

Como uma forma de ajudar os motoristas de app em casos de violência no trabalho, uma nova ferramenta gratuita promete ser bastante útil nesse tipo de situação, e já faz parte da rotina de muitos trabalhadores do setor.

Acompanhe o Garagem360 e veja como a ferramenta gratuita funciona!

Foto: Freepik

Ferramenta gratuita é de grande utilidade para motoristas de app

Infelizmente, a violência contra os motoristas de app é relatada no país inteiro. Esse tipo de situação cai como um grande alerta para encontrar formas de suporte aos trabalhadores, afinal, a segurança é essencial em qualquer função exercida.

Pensando nisso, a StopClub, uma fintech social criada no ano de 2017, disponibiliza uma ferramenta gratuita que tem como objetivo justamente garantir uma rotina de trabalho mais segura para os motoristas de app.

De forma simples e breve, a fintech atua como uma comunidade de motoristas de aplicativo no Brasil, e para atendê-los, a ferramenta funciona como vídeo e áudio.

Para melhor entender, a ferramenta consiste em uma câmera com suporte para gravar áudio e vídeo. Essa câmera pode ser anexada dentro dos automóveis, a partir do aparelho celular, e consegue captar tudo o que se passa ali.

Foto: Freepik

 Ser motorista de app é seguro?

Apesar do grande número de casos de violência contra os motoristas de app no Brasil, já existem formas de suporte aos condutores que tornam o trabalho mais seguro.

Esse é justamente o caso da ferramenta disponibilizada pela StopClub. Aliás, somente nos últimos meses, a câmera foi responsável por registrar diversos casos, e claro, ajudar a solucioná-los.

Um dos acontecimentos mais recentes envolveu um motorista de app que atua em Belo Horizonte. O condutor foi rendido no trânsito, e quando informou ao criminoso que não tinha o dinheiro disponível para a transação via Pix solicitada, teve seu carro roubado.

Graças à câmera instalada, as autoridades conseguiram visualizar o rosto do assaltante, assim como ouvir toda a conversa que antecedeu o roubo.

Foto: Freepik

Ferramenta também foi essencial para caso de Kayky Brito

Além do caso mencionado, a ferramenta da StopClub também foi uma grande aliada para o acidente envolvendo o ator Kayky Brito, e essencial para o desenvolver da história.

Isso porque foi através das imagens gravadas pela câmera que o motorista conseguiu comprovar tudo o que aconteceu no interior do veículo durante o acidente.

Outro caso que a câmera demonstrou grande utilidade foi durante uma briga entre uma passageira e o motorista e app. Na situação, tudo aconteceu porque a passageira queria pagar a viagem em dinheiro, mas para isso, precisava de troco.

No momento, o motorista sugeriu o pagamento via Pix, mas ela se recusou. Como não havia uma forma de receber, o motorista recusou a viagem, e em resposta, ela revida e cospe nele, mas a câmera consegue registrar tudo.

Por fim, esse tipo de ferramenta é extremamente útil e garante ao condutor um suporte mais que essencial.

Aproveite para conferir: Uma só é pouco: uso de celular enquanto dirige pode gerar até 3 tipos de multas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA