BYD pretende entrar em “briga de gente grande” com nova picape
BYD vai lançar nova picape híbrida média para concorrer com Tesla Cybertruck, Ford F150, e quem vier. Saiba mais no post.
A greentech chinesa BYD quer ingressar em um mercado cada vez mais acirrado e para isso está preparando uma nova picape para concorrer com Cybertruck, Ford F150 elétrica e quem mais vier.
O lançamento mostra que a fabricante está mais comprometida em rivalizar com a Tesla. Após passar a fabricante americana na produção de carros eletrificados em 2023. Veja o que já sabemos sobre a picape.
Nova picape da BYD deve chegar ao mercado em 2025
Conforme apurou o portal Carscoops, a BYD prepara uma picape média híbrida plug-in. O modelo que ainda não tem nome oficial terá proporções semelhantes às da Fiat Toro e Ford Maverick.
O modelo será equipado com sistema propulsor formado por um motor 1.5 turbo a gasolina e outros dois motores elétricos. O conjunto tem potência total estimada em 490 cv.
De acordo com a marca, a tecnologia híbrida DM-i Electric (Dual-Motor Intelligence) é exclusiva.
Com essa configuração, a picape da BYD terá desempenho superior ao de modelos a diesel, mas com menor consumo de combustível e emissões de poluentes.
A autonomia elétrica da picape também é promissora, podendo chegar a 1.200 km com tanque cheio e carregada.
Imagens da “bruta” já circulam na internet, assim como informações de testes sendo realizados na Austrália. O país tem alta competitividade no setor de picapes e é celeiro para que muitas marcas testarem e lançarem seus produtos.
O que já sabemos sobre a picape da BYD
Além da motorização, já sabemos quem assina o visual da picape. Segundo a publicação da Carscoop, o designer alemão Wolfgang Egger, conhecido por seu trabalho com a Audi é quem está à frente do visual arrojado da picape.
Sua aparência robusta e elegante se destaca pela frente, cuja grade recebeu um grande logotipo BYD, para-lamas reforçados e faróis com fixação em C. Há aqui uma ligeira inspiração na Ford Ranger, principalmente nos faróis de LED e na grade.
Já o capô elevado e horizontal também lembram um pouco a Ford F150. A traseira é mais “conservadora”, com lanternas em LED e um para-choque com aplique em preto.
Entre os recursos já divulgados estão o head-up display (HUD) desenvolvido pela Huawei, o painel de instrumentos digital LCD de 10,25” polegadas e uma tela de infoentretenimento touchscreen giratória de 15,6” com Apple CarPlay e Android Auto.
A picape da BYD será produzida na China e possivelmente será importada para o Brasil ainda em 2025. Até o momento não foram divulgadas informações como preço, no entanto deve ser competitivo em relação aos modelos a diesel.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.