Tudo o que a Chevrolet Silverado High Country tem de melhor e pior
Lançada em setembro, a Chevrolet Silverado é a nova aposta da GM entre as picapes. Veja o que ela tem de melhor e pior.
Lançada em setembro no país, a Chevrolet Silverado é a nova aposta da GM para o mercado de picapes nacionais. Veja o que ela tem de melhor e pior.
Chevrolet Silverado
De olho na alta das picapes em 2023, a Chevrolet lançou neste ano a nova Silverado.
O modelo chega para ser a representante ‘’premium’’ da marca no segmento de picapes ampliando o portfólio da Chevrolet que já possui Montana e S10.
A estreia da Silverado em território nacional se deu na versão topo de linha High Country após um processo de pré-vendas comemorado pela montadora.
A nova Chevrolet Silverado começa a ser entregue aos primeiros compradores a partir da virada do ano, ou seja, agora.
Dessa forma, confira o que a Silverado tem de melhor (pontos positivos) e de pior (pontos negativos).
Pontos positivos
O modelo mais vendido da Chevrolet no mundo em geração atualizada, com design mais imponente, conforto aprimorado, com upgrades mecânicos e tecnológicos.
Conforto
O aconchego de conduzir a Chevrolet Silverado se dá tanto pelo acabamento e recursos internos quanto o sistema de segurança e tecnologia avançada do modelo.
Na cabine, os ocupantes contam com amplo espaço interno (até 5 integrantes), materiais nobres de acabamento e itens como: ar-condicionado com diferentes zonas, bancos e volante com regulagem e climatização, sistema de áudio premium e teto solar com cortina.
Caçamba
Não bastasse o porte avantajado como ressalto da imponência anunciada da picape com 5,91 metros de comprimento, 2,06 m de largura e 1,94 m de altura, a Silverado conta com a maior caçamba da categoria.
São até 716 kg ou 1.781 litros de capacidade volumétrica, em espaço revestido com material de proteção e 12 ganchos internos para amarração e tomada de alta voltagem (110V).
Itens de série
Para complementar a experiência destoante que é andar numa Silverado, a picape possui equipamentos de série como:
-
Airbags frontais, laterais e de cortina
-
Alerta de colisão e atropelamento dianteiro
-
Tráfego cruzado traseiro
-
Frenagem autônoma de emergência
-
Alerta de ponto cego
-
Sensor de aproximação repentina
-
Assistente de manutenção em faixa
-
Resposta automática em caso de acidente
-
Botão SOS do OnStar
-
Controle de cruzeiro adaptativo
-
Seletor eletrônico de marchas
-
Câmera HD
-
Visão 360º com múltiplos sensores para manobras
Motorização potente
Como não poderia ser diferente, a nova Chevrolet Silverado possui força de sobra para lidar com tipos distintos de terrenos.
Seu propulsor é um V8 5.3 L de última geração, o mesmo da família Camaro (segundo a GM), que desempenha 360 cv de potência e 52,9 kgfm de torque, além de transmissão automática de dez velocidades.
O modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e possui velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente.
Pontos negativos
Como nem só de coisas boas vivem os veículos, por mais fantásticos que eles sejam, a nova picape Chevrolet Silverado também tem seus pontos fracos.
Consumo
O primeiro algoz da Silverado é um atributo já esperado, o alto consumo de combustível.
Seja pelo porte e recursos inseridos como também pelo motor avantajado e potente, a picape tem médias de 6 km/l na cidade e 7,2 na estrada pelo padrão do Inmetro, o que está longe de ser algo agradável do ponto de vista de economia, embora o perfil do modelo ‘’permita isso’’.
Preço
Obviamente ao falar de um veículo deste quilate é preciso se esforçar para ressaltar pontos negativos que não sejam com relação a preço ou custo-benefício.
Dessa forma, seu preço avaliado em meio milhão de reais, ou para ser mais preciso, R$ 519.990 na versão High Country, é o que pode jogar contra a Silverado.
Concorrência
Se tem uma coisa que a Chevrolet Silverado não vai (aparentemente) é dominar o mercado de picapes grandes com sobras.
Isso porque modelos como a RAM 1500 e Ford F150 são adversários extremamente fortes e superam a Silverado em vários atributos.
Dessa maneira, quem optar pela picape da GM fará certamente uma grande aquisição, porém, não a melhor da categoria, a depender do ponto de vista.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.