Imagine cruzar o globo em um carro elétrico? Eles conseguiram

Dentre as diversas viagens de fim de ano, já imaginou cruzar o globo em um carro elétrico? Eles fizeram isso!

Não existe época mais propícia para viajar do que no fim de ano, pelo menos é isso que muita gente costuma fazer no mundo todo. Já imaginou esse ‘’passeio’’ cruzando o globo em um carro elétrico? Eles colocaram em prática. 

Imagine cruzar o globo em um carro elétrico? Eles conseguiram

 

Casal de aventureiros levou 10 meses para concluir o trajeto (Foto: Divulgação)

 

De polo a polo com um carro elétrico

Viajar é a paixão de muita gente, até mesmo de carro a pontos distantes, porém, esse casal de aventureiros elevou esse conceito de lazer a outro nível ao cruzar o globo em um carro elétrico

Chris e Julie Ramsey completaram na última semana uma expedição 100% elétrica ao chegar ao Polo Sul, na Antártida. 

Essa é a primeira viagem a percorrer um pólo ao outro do hemisfério com um veículo elétrico, o Nissan Ariya. 

Foram mais de 30 mil quilômetros percorridos a bordo do SUV 100% elétrico, o Nissan Ariya, em dez meses desde a partida do casal do Oceano Ártico, no Polo Norte Magnético de 1823.

Segundo a marca japonesa, a excursão ocorreu, entre outros motivos, para apoiar a conscientização e promoção do interesse pela mobilidade elétrica no mundo todo. 

Imagine cruzar o globo em um carro elétrico? Eles conseguiram

 

Nissan Ariya foi utilizado na excursão (Foto: Divulgação)

 

Viagem desafiadora

Qualquer viagem minimamente distante tem seus altos e baixos, com momentos mais desafiadores seja por conta do terreno, temperatura e outras eventualidades. 

Assim, quando o parâmetro é uma viagem de um pólo ao outro, isso se torna muito mais complexo como não poderia ser diferente. 

Foi o que enfrentaram  Chris e Julie Ramsey ao lidarem com diversos tipos de condições e terrenos nas Américas do Norte, Central e do Sul, até chegarem ao Polo Sul, o continente mais remoto do globo. 

Essa foi a segunda grande viagem do casal, que já havia percorrido anteriormente o Rali da Mongólia em um Nissan LEAF em 2017, época em que surgiu a ideia da excursão de polo a polo. 

Naquela ocasião, também foi a primeira vez em que um veículo elétrico percorreu 10 mil quilômetros. 

Palavras dos envolvidos

Chris Ramsey viu seu feito junto com seu marido emocionada e extremamente orgulhosa: 

 “Eu nem acredito que chegamos ao Polo Sul. Depois de tantos anos de planejamento, nem parece verdade. Eu sempre tive total confiança nas incríveis capacidades dos veículos elétricos e sabia que o nosso Nissan Ariya superaria qualquer desafio que encontrasse pela frente’’, comentou. 

Apesar da dificuldade ‘’maior do que o esperado’’, Julie relata que a experiência como um todo foi muito gratificante, além da importante participação de mulheres no projeto: 

“Esta aventura tem sido incrível pelas pessoas que conhecemos, as amizades que fizemos e o apoio recebido. A expedição de Polo a Polo começou apenas com o Chris e eu, mas a equipe agora conta com milhares de pessoas incríveis e que têm uma visão de futuro’’, reiterou. 

Imagine cruzar o globo em um carro elétrico? Eles conseguiram

 

Casal de aventureiros levou 10 meses para concluir o trajeto (Foto: Divulgação)

 

Veículo da expedição

Para a expedição, o casal de aventureiros utilizou um Nissan Ariya equipado com o sistema e-4ORCE de tração integral. 

O veículo é o mesmo de produção em série, sem qualquer alteração na motorização ou bateria, apenas foi adaptado para ambientes polares e com pneus BF Goodrich de 39’’.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA