Conheça o primeiro SUV da Omoda para o Brasil (chega já em 2024)
Conheça o primeiro SUV da Omoda para o Brasil e veja todos os detalhes da chegada do automóvel para 2024; conheça os planos da fabricante!
O primeiro SUV da Omoda já tem data para chegar ao Brasil, e mais: ele é um dos novos SUVs elétricos que prometem ser grandes concorrentes de modelos já vendidos nacionalmente.
Parece que a Omoda está pronta para chegar com tudo, e ela poderá apresentar concorrentes à BYD e à Jeep. Veja todos os detalhes e saiba o que esperar!
Conheça o primeiro SUV da Omoda para o Brasil
A Omoda|Jaecoo está pronta para trazer o primeiro SUV elétrico da fabricante para o Brasil ainda em 2024, ou seja, o lançamento está muito próximo, e já existem alguns detalhes disponíveis.
Basicamente, o modelo é um SUV-Cupê chamado de Omoda 5, e chega em duas motorizações em território nacional, o que possibilita a escolha dos interessados em duas opções.
A primeira é um motor a combustão que vem combinado com um sistema híbrido-leve de 48V. Por outro lado, o segundo é chamado de Omoda 5 EV e vem 225 cv de potência e uma autonomia de até 450 km, ao que tudo indica.
Não dá para ter certeza dos valores das duas opções, mas há como estimar que elas chegaram com preços abaixo do Song Plus, da BYD, que custa a partir de R$ 229.800.
Primeiro SUV elétrico da Omoda no Brasil é apenas a porta de entrada da fabricante
Parece que a OJ está mesmo pronta para chegar com tudo ao Brasil. Aliás, um dos próximos passos é o lançamento de um SUV de porte médio para bater de frente com o Jeep Compass.
Ele é chamado de Jaecoo J7, e conta com o sistema híbrido plug-in, com um 1.5 turbo e 245 cv de potência. A chegada deverá acontecer no segundo semestre de 2024.
Depois disso, é possível que a OJ trava um 7 lugares para o país, o chamado J8. Ele também deverá vir na versão PHEV, lá para o final de 2024.
Quem acha que a OJ para por aí está bem enganado: a fabricante ainda tem planos para novos modelos, mas, nesse caso, somente para 2025.
Quem é a OMODA OJ?
Bem, a Omoda é de origem chinesa, e, para a surpresa de muita gente, faz parte da Chery International. Contudo, não há uma ligação direta entre ambas para a chegada da fabricante ao Brasil.
Isto é, a Omoda deverá chegar sem ligação com o Caoa Chery, que é bastante conhecido nacionalmente.
Por fim, a ideia é de que a Omoda consiga o controle da fábrica que está localizada em Jacareí, em São Paulo. Caso isso não aconteça, a proposta é de um novo complexo.
Aproveite para conferir: Peugeot 208 tem preço de Kwid em dezembro