Carros elétricos da Toyota poderão contar com item nunca antes visto
Novidade da Toyota traz mais autonomia para os carros elétricos
O novo C3 Aircross, modelo elétrico da Citroën, permite ir de SP ao RJ com uma única carga. O Legend, veículo da mesma configuração da Renault, chegará ao mercado como uma versão elétrica “baratinha”. E, para não ficar para trás, a Toyota traz para seus automóveis elétricos um item nunca visto na indústria automotiva.
 
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Trata-se de um câmbio manual 
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E, engana-se quem pensa que ele vem com uma versão tradicional de cinco ou seis marchas 
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Na verdade, o pedido de patente feito pela montadora revela que o proprietário do automóvel poderá selecionar quantas marchas pretende usar 
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A ideia é fabricar carros com seis estágios ou mais 
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Dessa forma, você terá um veículo potente e personalizado, conforme o seu estilo. 
Gostou da novidade? Curioso, não?
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Mas será que essa operação é fácil de ser implementada? 
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Como ela funciona? 
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Quais são os pontos fortes e fracos do novo lançamento da Toyota? 
Essas e outras perguntas serão respondidas nos próximos tópicos. Acompanhe!
Como funciona o novo sistema da Toyota?
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O motorista tem autonomia para escolher a quantidade de marchas conforme a sua preferência 
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Por exemplo, o documento divulgado revela que a quantidade de estágios da engrenagem virtual apresenta duas configurações 
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São elas: seis estágios ou mais, ou menos de seis estágios 
 
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Desvantagens do novo sistema da Toyota
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A montadora não revela como o sistema funciona na prática 
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Para se ter uma ideia, o documento não traz exemplos de sistemas eletromecânicos que facilitam a personalização 
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Na verdade, o que é mostrado é a quantidade de posições disponíveis para a alavanca. Na prática, após escolher uma marcha, ela poderá voltar a posição neutra 
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Para exemplificar, suponhamos que o motorista passe as marchas. Então, o padrão virtual é modificado para o próximo grupo de relações 
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Logo, caso tenha um padrão de seis marchas, e a sexta for a escolhida, um mostrador altera as relações disponíveis 
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Isso significa que você pode: 
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Engatar uma sétima 
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Todas à frente 
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Ou as cinco abaixo 
A princípio, o sistema parece um pouco complicado.
De fato, ele é.
Contudo, a falta de praticidade é a principal justificativa para explicar o motivo de não serem comuns câmbios manuais de mais de sete marchas e de 14 velocidades.
Comparando a nova tecnologia da Toyota
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Imagine um motor a combustão. Nessa configuração, as relações são mais estreitas 
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Além disso, ele é capaz de comportar até seis marchas, sem muito sacrifício e sem necessidade de várias possibilidades 
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O câmbio da montadora japonesa, por sua vez, é capaz de simular somente as marchas 
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E, em um primeiro momento, não tem problema em proporcionar 14 delas 
E os pontos positivos da novidade da Toyota?
- Bem, apesar das desvantagens mencionadas acima, é plausível a necessidade da montadora de trazer um diferencial competitivo para os seus veículos elétricos
- Ademais, trata-se de um recurso que aprimora a forma como se administra a energia proporcionada pelo motor.
- E o melhor: você não precisa ter que encarar a explosão do torque imediato.
Para concluir, nota-se uma melhora na capacidade das baterias, bem como um menor desgaste dos pneus.
Embora se trata de uma novidade, continue acompanhando o Garagem360 para ficar por dentro não só das últimas notícias dessa montadora, mas também os lançamentos da indústria automobilística.
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Carros elétricos prometem esquentar 2024
Além do carro elétrico da Toyota, também é importante ficar de olho no BYD Seagull. Para início de conversa, ele deve ser um dos carros mais baratos da categoria.
Mas não é só isso…
 
- O seu motor dianteiro de 74 cavalos de potência (cv)
- A velocidade máxima de 130 km/h
- Sua autonomia de até 405 km conforme o padrão chinês
- E as baterias de 30 kWh ou 38,8 kWh
São ótimos pontos que tem colocado esse veículo com bastante evidência no segmento automotivo. Por isso, vale a pena acompanhar esse carro elétrico.
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