Toyota tem carta na manga para brigar com Jeep Commander
Disputa acirrada com o Commander? Conheça a novidade da Toyota que pode chegar com tudo na competição; veja os detalhes!
A Toyota pode estar com uma carta na manga capaz de acirrar a competição entre os automóveis de sete lugares mais populares da atualidade. Como? Basicamente, a fabricante pode estar prestes a anunciar a chegada de um novo automóvel, e dessa vez, com detalhes impressionantes.
É válido dizer que ainda não há uma certeza de que isso aconteça, entretanto, dentre as possibilidades, é possível que o veículo também chegue ao Brasil. É hora de ver todos os detalhes sobre a possível novidade!
Conheça a novidade da Toyota que entra na disputa com o Commander
É perceptível para todo mundo que os automóveis de sete lugares estão cada vez mais populares. Eles são uma excelente alternativa para quem está em busca de espaço, conforto e tecnologia. É por isso que as montadoras não hesitam em apresentar grandes novidades.
Atualmente, os consumidores têm duas preferências para os carros de sete lugares: o Jeep Commander e o Caoa Chery Tiggo 8, entretanto, essa disputa pode estar prestes a mudar e elevar a Toyota para outro patamar com a chegada do novo Corolla Cross de sete lugares.
Para entender melhor, não há uma certeza quanto à real chegada desse automóvel, entretanto, os rumores estão cada vez mais precisos. Também é preciso dizer que o Corolla Cross, disponível atualmente, não fica de fora das dispustas, mas, nesse caso, em outro sentido.
Corolla Cross já tem rival na versão atual
O SUV disponível atualmente conta com cinco versões (2024), e é claro que ele bate de frente com alguns outros rivais, como é o caso do Compass. Ele é proposto como um SUV médio, o que garante algumas comparações diretas com o Compass.
No caso do Corolla Cross, os valores começam a partir de R$ 159 mil (para o XR 2.0 CVT). Em relação ao Compass, a versão de entrada, Sport, tem o preço inicial a partir de R$ 180.390. (Compare os carros aqui!)
Contudo, apesar dessa disputa ser, de fato, interessante, a carta na manga da Toyota pode ser um ponto-chave para uma mudança significativa no Corolla Cross para 2024.
O que se sabe sobre a nova versão
Bem, a Jeep não hesitou em trazer algumas modificações interessantes para o Compass, o que resultou na chegada do Commander. Para quem pensou que a Toyota ficaria “para trás”, há muito o que esperar, e melhor: para breve, de acordo com as previsões para 2024.
É possível que a Toyota apresente o novo Corolla Cross de sete lugares produzido com base na plataforma TNGA-C. Dessa forma, o automóvel deverá ter um aumento de cerca de 150 mm no entre-eixos, que resulta em uma mudança de 2.640 mm para cerca de 2.790 mm.
Caso a japonesa realmente siga essa lógica, haverá outra novidade: um balanço traseiro maior. É possível que ele fique com medidas entre 4,70 m e 4,80 m, o que resulta em mais espaço para as bagagens e uma terceira fileira, é claro, conforme proposto.
Ele deverá chegar através do projeto 340D, e, quem sabe, ser uma atualização de linha extremamente completa, que, aliás, é o que muita gente espera, de fato.
Quando ele chega ao Brasil?
Existem muitas previsões quanto ao Corolla Cross de sete lugares, porém, até o momento, a própria Toyota não confirmou quaisquer detalhes. Apesar disso, já existem rumores quanto ao início das produções. Como dito, a previsão é que ela comece ainda em 2024.
Por outro lado, quem espera que o automóvel chegue imediatamente ao Brasil precisa se acalmar um pouco. Em um primeiro momento, a ideia é que a produção aconteça na índia, tendo em vista o mercado local e a possibilidade de sucesso da versão.
Se a produção for realmente confirmada, ela também chegará ao Brasil, possivelmente, em Sorocaba, em São Paulo. Felizmente, na teoria, essa é uma possibilidade com grande propensão para que realmente seja colocada em prática.
Por fim, é esperado que ele tenha sob o capô a mesma opção de motorização presente no modelo nacional. Isto é:
- Motor 2.0 flex;
- 117 cv de potência;
- 209 nm de torque.
Assim como:
- Motor 1.8 híbrido;
- 122 cv de potência;
- 163 nm de torque.
Ambas as opções contam com câmbio automático CVT.
Não deixe de conferir: Kia Niro ganha versão especial e limitada de 100 unidades