HB20 se recupera e passa Onix em vendas, mas o líder ainda é outro

HB20 se recupera em novembro e passa o rival Onix, mas ainda falta muito para alcançar o líder da categoria. Entenda

O mercado brasileiro vive constantes mudanças e uma acirrada competição entre os mais vendidos, sobretudo entre os hatches. Em novembro o HB20 se recupera nas vendas e ultrapassa o Onix, mas o líder da categoria continua sendo o VW Polo. Entenda!

Vamos explorar essa rivalidade e entender o que está impulsionando o sucesso do HB20 e as estratégias que mantêm o Onix na competição.

HB20 se recupera, mas Polo segue líder em vendas - Foto: Divulgação

 

HB20 se recupera, mas Polo segue líder em vendas – Foto: Divulgação

 

HB20 se recupera e passa Onix em vendas 

Em novembro, o modelo da Hyundai  emplacou 10.507 unidades, ante 9.802 emplacamentos do Onix. O VW Polo, por sua vez, liderou com uma certa folga com 10.197 vendas no mês. 

Esses números ilustram a intensa rivalidade existente entre esses modelos, com cada um buscando conquistar a preferência dos consumidores.

O HB20, hatch mais vendido em 2022, consolidou sua posição entre os mais vendidos, no entanto, possivelmente não será o mais vendido de 2023. A razão são as boas vendas do VW Polo, que segue vendendo “mais que água no deserto”. 

Já o Onix reinou como o hatch mais vendido em 2019, demonstrando sua boa aceitação, capacidade de cativar o público e seu design moderno e equipamentos aceitáveis por sua faixa de preço. 

Onix - Foto: Divulgação

 

VW Polo – Foto: Divulgação

 

Enquanto isso, o Polo segue líder. Muito em razão da saída do Gol do portfólio da VW e o reposicionamento de preço com o Polo Tracker. 

Polo deve ser o hatch mais vendido do ano e Onix em segundo

Faltando apenas um mês para fechar o ano, o atual ranking dos hatches não deve ter surpresas. 

Em primeiro o VW Polo, que de janeiro a novembro acumula 93.246 emplacamentos. Em segundo o Onix com 91.204 e na terceira posição o HB20 com 79.278 unidades vendidas. 

E quem ganha com isso? O consumidor. À medida que a batalha de mercado se intensifica, as três marcas desenvolvem estratégias para manter ou recuperar sua posição de destaque. 

Além disso, a competição impulsionará a inovação e a melhoria contínua dos modelos, resultando em opções cada vez mais atraentes e sofisticadas no mercado dos hatches. 

VW Polo - Foto: Divulgação

 

VW Polo – Foto: Divulgação

 

Por exemplo, a VW oferece duas opções de Polo. A versão de entrada, a Polo Track, conta com motor 1.0, cambio manual e preços a partir de R$ 87.290.

Já o Novo Polo, oferece versões mais básicas, a partir de R$ 89.990 até a versão 250 TSi, com motor turbo e câmbio automático, mas preços que partem dos R$ 149.990.

HB20 e Onix também oferecem versões mais robustas e equipadas para competir entre si, mas parece que a batalha já foi vencida pelo modelo da Volkswagen.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA