BYD Dolphin é eleito carro do ano e surpreende ao passar concorrentes

BYD Dolphin é eleito carro do ano pela revista AutoEsporte. Além disso, o presidente da marca no brasil ttambém recebeu prêmio.

O BYD Dolphin foi eleito o Carro do Ano 2024, da revista AutoEsporte. Essa é a primeira vez que um carro elétrico recebe a premiação, a mais importante do setor automotivo do país. 

BYD Dolphin é eleito carro do ano - Foto: Divulgação

 

BYD Dolphin é eleito carro do ano – Foto: Divulgação

 

BYD Dolphin é eleito o carro do ano

O prêmio concedido anualmente está em sua 57ª edição e elege os modelos que mais se destacam em quesitos como projeto, design, segurança e tecnologia embarcada. 

O júri é formado por especialistas e jornalistas com representatividade e contante atuação no setor automotivo.

 “Estamos muito contentes com o reconhecimento de um prêmio tão importante e prestigiado. Representa o resultado da qualidade, inovação, alta tecnologia e principalmente custo/benefício que o Dolphin mostrou e que acabou mudando o conceito de carro elétrico no país”, disse Tyler Li, presidente da BYD no Brasil.

Presidente da BYD Brasil ganha prêmio de executivo do ano

Além disso, Tyler Li também recebeu o prêmio na categoria Executivo do Ano. Tyler é o primeiro de um chinês a receber a premiação.

O executivo lidera a operação da BYD no Brasil desde a chegada da companhia ao país, em 2014. 

“Estou muito feliz em receber esse prêmio. A BYD tem a missão de reduzir as emissões no país, investir em pesquisa e desenvolvimento para modernização da indústria no Brasil”, afirma Tyler.

Além do prêmio da AutoEsporte, o BYD Dolphin também foi destaque no evento da revista Car Magazine, ocorrido em São Paulo. O hatch foi eleito “Melhor Carro Elétrico” da décima edição do “Car Awards Brasil 2024”. 

Outra premiação conquistada foi divulgada pelo Portal Terra / Trend Car 2024, vencendo na categoria “Carro elétrico”.

 “Todos estes prêmios são muito importantes por refletirem os objetivos da BYD com a ampliação do mercado de automóveis eletrificados”. 

“Além disso, reforçam ainda mais nosso compromisso em investir no país e oferecer produtos inovadores e sustentáveis, com uma política comercial agressiva e inovadora, que atenda às expectativas de nossos clientes”, completou Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.

O Dolphin (Golfinho para os proprietários e entusiastas) chegou em junho e já vem acumulando sucessivos recordes de vendas no mercado brasileiro.

BYD Dolphin - Foto: Divulgação

 

BYD Dolphin – Foto: Divulgação

 

Só em outubro, foram 1.366 unidades licenciadas, de acordo com a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos). 

E esse número pode aumentar após a nacionalização da produção prevista para o segundo  semestre de 2024, fazendo do hatch um divisor de águas no segmento de elétricos no país. 

Para isso, a greentech investiu R$ 3 bilhões no complexo industrial de Camaçari, antiga fábrica da Ford. Os planos são de  produzir 150 mil veículos elétricos e híbridos unidades por ano.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA