Qual o segredo do Polo para desbancar gigantes como Onix e HB20?
Saiba quais são os diferenciais do Polo e o que ele tem para alcançar um número de tão alto de vendas no mercado!
O Polo acabou de surpreender ao desbancar o Onix, que, até então, era considerado o líder de venda dos últimos meses, passando à frente na colocação. Agora, o modelo se tornou o mais vendido, e deixou muitos consumidores intrigados quanto ao porquê.
Basicamente, a única exceção quanto às vendas do Polo é a Strada, um comercial leve que ainda é o campeão de vendas. Mas afinal, o que o modelo tem de tão interessante assim para desbancar outros tão populares?
Polo se torna líder em emplacamentos
Nos últimos meses, não deu outra: o Onix seguia seguindo veículo mais vendido pontuados pelos últimos levantamentos de 2023. Surpreendentemente, os dados de outubro do mesmo ano trouxeram uma queda para o modelo, colocando-o em segundo lugar da lista.
Isto é, os dados de outubro confirmaram o total de 81.403 emplacamentos do Onix, que, apesar de ser um número elevado, foi desbancado pelos emplacamentos do Polo. O veículo da Volkswagen bateu 83.050 emplacamentos totais.
Superando em mais de 1,6 mil em relação ao Onix, o modelo da VW se tornou o mais vendido, seguido do HB20, em terceiro lugar, com 69.221. A Strada ainda toma conta da categoria dos comerciais leves. De acordo com o mesmo levantamento, foram 98.511 emplacamentos.
O que ele tem de especial?
Pode-se dizer que a confiabilidade da marca já entra como um grande diferencial para os modelos vendidos, mas o real “segredo” do Polo é apontado por alguns destaques do veículo, capaz de torná-lo uma das melhores opções para o segmento hatch.
O Polo está repleto de tecnologias inovadoras somadas a um excelente desempenho, como por exemplo, através do motor TSI que garante alta eficiência, além de entrar uma ótima performance com um menor consumo de combustível.
Ele é equipado com um painel digital e intuitivo, como o Active Info Display, VW Play e o ar-condicionado com a tecnologia Climatronic Touch. O volante é multifuncional, o que significa que o condutor pode realizar diversas funções sem tirar as mãos da direção, como:
- troca de músicas
- passagem de marchas (através do Shit Paddles)
- acesso ao pisca-alerta
Versão Track chega com proposta surpreendente
A chegada da versão Track do Polo também surpreendeu com uma proposta para substituir um modelo bastante popular. Isto é, a ideia é que o Polo Track substitua o Gol, e talvez, possa ser considerado o novo “carro popular“.
O objetivo da VW é deixá-lo no ranking dos dez carros mais baratos do Brasil. É claro, ainda que ele esteja em uma boa colocação, com preços a partir de R$ 81 mil, o valor ainda é elevado para a categoria dos populares, mas é preciso ter em mente a atual realidade do mercado.
A ideia de colocá-lo como um substituto do Gol foi realmente levada a sério, e é por isso que o modelo até mesmo conta com algumas similaridades, porém, com “simplificações” para deixá-lo mais acessível aos consumidores.
O Polo Track tem o motor 1.0 MPI, aspirado em 3 cilindros que contém o variador de fase no comando de admissão. Ele possui 77 cv e 9.6 kgfm de torque. Isto é, quando abastecido com gasolina. Com etanol, a versão chega aos 84 cv e 10,3 kgfm.
Eí, vale a pena? Para tirar a dúvida e comparar os modelos e versões, o Garagem360 disponibiliza uma ferramenta gratuita para você!
Aproveita para ficar por dentro: Mega Black Friday Chevrolet: marca tem descontos INCRÍVEIS para todos os veículos