Honda apresenta novidades para a nova CRF 1100L Africa Twin

A Honda anunciou neste fim de semana atualizações sobre a nova CRF 1100L Africa Twin. Confira os detalhes.

A Honda anunciou neste fim de semana atualizações sobre a nova CRF 1100L Africa Twin. Confira os detalhes.

Honda apresenta novidades para a nova CRF 1100L Africa Twin

Veja as novidades da linha (Foto: Divulgação)

 

Nova Honda CRF 1100L Africa Twin

A Honda, principal fabricante de motos para o mercado brasileiro, anunciou novidades no seu modelo CRF 1100L Africa Twin. 

Na versão 2024, o modelo está disponível no Brasil nas versões CRF 1100L Africa Twin e CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports. 

Ambas as configurações ganharam opções de cores na linha atual, como  Azul Metálico Glint Wave, além da Preto Fosco Matt Ballistic.

A versão Adventure Sports será oferecida na Branco Perolizado Pearl Glare.

Tais novidades estarão disponíveis na rede de concessionárias a partir de novembro com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Outra comodidade incluída nas condições da novidade é o Honda Assistance, que garante assistência 24 horas no Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Honda apresenta novidades para a nova CRF 1100L Africa Twin

Veja as novidades da linha (Foto: Divulgação)

 

Versões e preços

  • CRF 1100L Africa Twin (Azul Metálico Glint Wave e Preto Fosco Matt Ballistic): R$ 81.110,00
  • CRF 1100L Africa Twin DCT (Azul Metálico Glint Wave e Preto Fosco Matt Ballistic): R$ 88.100,00
  • CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES (Branco Perolizado Pearl Glare) R$ 102.130,00
  • CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES DCT (Branco Perolizado Pearl Glare) R$ 109.130,00

Detalhes da CRF 1100L Africa Twin

Todas as versões da Honda CRF 1100L Africa Twin contam com opções de câmbio convencional ou DCT, Dual Clutch Transmission.

Em termos de dimensão do tanque de combustível, a versão Africa Twin possui 18,8 litros, já a configuração Adventure Sports conta com reservatório de 24,8 litros.

Desde 2021, a linha atual da CRF 1100L Africa Twin é equipada com motor de 1.084 cc e opção de câmbio DCT.

Além disso, o modelo possui comando do acelerador TBC – Throttle By Wire, plataforma inercial IMU – Inertial Measurement Unit de seis eixos, gestão do sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control e dos Riding Modes, além de user 1 e 2, personalizáveis.

Motorização

O motor bicilíndrico paralelo SOHC tem 8 válvulas acionadas pelo comando Unicam.

Arrefecido a líquido, a potência máxima é de 99,3 cv a 7.500 rpm de potência com 10,5 kgfm de torque a 6.000 rpm.

O sistema de lubrificação é forçada por bomba trocoida e a alimentação por injeção eletrônica PGM-FI.

As Africa Twin com transmissão convencional tem câmbio de seis marchas com embreagem deslizante.

Nas Africa Twin com DCT a embreagem é dupla e as marchas também são seis, com acionamento automático ou por teclas no punho esquerdo.

Você também pode se interessar por: “Tudo sobre a Honda CRF 250F 2023″

Alta nos emplacamentos

Nos primeiros nove meses de 2023, os emplacamentos da CRF 1100L Africa Twin no país cresceram cerca de 40% em relação à média mensal verificada no ano anterior.

Este significativo incremento pode ser atribuído, em boa parte, à nacionalização do câmbio DCT, que desde o início de 2023 é montado em Manaus, tornando o Brasil o primeiro país no mundo a produzir a tecnologia fora do Japão.

História da CRF 1100L Africa Twin no Brasil

Com a chegada da CRF 1000L em 2017, a Honda retomou o uso do nome Africa Twin, devolvendo ao segmento big trail uma receita de equilíbrio.

A novidade estabeleceu um elevado padrão tecnológico, grande versatilidade e maneabilidade no segmento.

Desde sua introdução no mercado brasileiro, 5 mil Africa Twin chegaram às ruas, cifra que cresceu exponencialmente a partir de meados de 2021, com a chegada da nova geração do modelo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA