Mini carro da Honda é a solução para cidades caóticas
Conheça o N-Box, o mini carro da Honda cheio de recursos tecnológicos e de segurança ideal para as grandes cidades.
Pensando em soluções de mobilidade para os grandes centros, a Honda lança no Japão a nova geração do Kei car Honda N-Box. O mini carro da Honda ganhou um novo design, novo chassi e um interior cheio de recursos para o motorista moderno.
N-Box – o Mini carro da Honda
Comparado à geração anterior em 2017, o novo N-Box apresenta uma carroceria e chassi mais rígidos, ao mesmo tempo que contribuem para uma melhor estabilidade de condução e conforto dos ocupantes.
Além disso, a Honda adicionou mais isolamento acústico e folhas absorventes de som.
O design é um dos pontos fortes do carrinho, principalmente grade pintada na cor da carroceria, novos faróis redondos de LED e uma entrada que realça os para-lamas.
O para-choque conta com uma entrada de ar mais esportiva, bem como falsas saídas de ar na parte traseira.
Quanto ao espaço, apesar de ser um mini carro, o N-Box proporciona um dos maiores espaços de cabine da categoria. São 4 lugares e para acessar os bancos traseiros, uma porta deslizante dá um charme a mais ao modelo.
Por dentro, o N-Box conta com central multimídia de 9” polegadas e tela sensível ao toque, novo volante de dois raios e painel de instrumentos digital de 7”.
A nova geração traz novos compartimentos que melhoram a experiência. São bolsos laterais mais práticos, porta-luvas maior, porta-copos maiores para todos os passageiros, além de uma nova prateleira acima do painel.
Também conta com uma rampa de acesso a porta traseira para acesso de uma cadeira de rodas.
Ainda há o Coordinate Style, um kit de personalização que oferece acabamento cromado e escurecido, assim como rodas de alumínio pretas e carroceria pintada em dois tons.
Segurança em primeiro lugar
Mesmo sendo um modelo que destoa dos grandes sedans e SUVs da marca, a Honda não poupou esforços para trazer um mini carro moderno e seguro.
O destaque fica por conta do sistema Honda SENSING que utiliza uma câmera frontal ampla e oito sensores sonares para aumentar a segurança e a tranquilidade dos usuários.
Veja a lista de itens voltados à segurança:
- Sistema de Frenagem de Mitigação de Colisão (CMBS)
- Sistema de notificação de partida de carro principal
- Sistema de direção para mitigação de colisões de pedestres
- Sistema de Mitigação de Partidas Rodoviárias (RDM)
- Reconhecimento de sinais de trânsito
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com acompanhamento em baixa velocidade
- Sistema de Assistência à Manutenção de Faixa (LKAS)
- Controle de aceleração de mitigação de colisão
- Função de freio de baixa velocidade
- Mitigação de aceleração não intencional (nova adição) *5
- Sistema de sensor de estacionamento
Motorização
Ainda não há muitas informações sobre o motor, mas a Honda já adiantou que será um propulsor gasolina e também uma versão turbo.
São duas opções de motor, ambos aspirados. A versão de entrada gera 58 cv, enquanto a turbo oferece 63 cv e 10,6 kgfm de torque.
Não há informações concretas, no entanto é possível que a marca ofereça também uma versão elétrica.
O lançamento está previsto para chegar às lojas ainda este mês, porém não há planos para chegada ao Brasil.
O pequeno custa a partir de 1.648.900 ienes, que não conversão direta dá pouco mais de R$ 41 mil sem taxas.
Veja também: O que cabe dentro de um Fiat Topolino? Teste surpreende
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.