Ford é a nova patrocinadora da NFL
A Ford anunciou uma nova investida no mundo dos esportes. Agora, a marca patrocinará a NFL, principal liga de futebol americano do planeta.
A Ford, uma das principais fabricantes automotivas do mundo, anunciou sua nova investida, desta vez no mundo dos esportes. Agora, a marca se tornou patrocinadora da NFL, principal liga de futebol americano do planeta.
Ford na NFL
O último fim de semana trouxe novidades importantes para o mundo dos esportes, assim como para o setor automotivo, com a união de Ford e NFL.
A montadora americana a partir de agora se junta a outras importantes marcas mundiais e estampará sua marca na transmissão da principal liga de futebol americano do mundo.
Além da nova participação na NFL, a Ford também selou acordo com o Grupo Disney para o patrocínio da NBA (Associação Nacional de Basquetebol) e do futebol internacional.
Vale lembrar que a Disney é a detentora dos direitos de transmissão dos torneios esportivos mais populares do mundo, no Brasil.
A iniciativa reforça a conexão da Ford com os fãs de esportes e o seu posicionamento como uma marca de ação.
A National Football League ou NFL, conta com 32 times divididos em duas conferências, National League e American League.
Campeonato mais popular dos Estados Unidos, a NFL é um elemento marcante da cultura norte-americana e também uma das principais plataformas de marketing esportivo, com repercussão mundial.
O patrocínio da sua transmissão no Brasil fortalece o posicionamento da Ford como uma marca de ação, alinhada ao conceito Ready For More, focado em refletir o perfil do consumidor moderno, conectado, proativo e enérgico.
Divulgação de lançamentos
Como principal aposta de campanha, a Ford contará com a divulgação de seus mais recentes lançamentos.
É o caso, por exemplo, da nova geração da Ranger e o esportivo elétrico Mustang Mach-E.
“Queremos cada vez mais ser reconhecidos como uma marca de atitude, que energiza e faz acontecer. Esse posicionamento casa muito bem com esportes de ação, como a NFL, compartilhando valores comuns como superação e conquista com o público brasileiro que também é fã da modalidade”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.
O novo patrocínio visa ainda ampliar o alcance das campanhas de lançamento da Ford, que este ano incluem modelos como:
- Picape Maverick Hybrid
- F-150
- Nova geração da Ranger e Ranger Raptor
- SUV Territory
- Mustang Mach-E
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.