Ford é a nova patrocinadora da NFL

A Ford anunciou uma nova investida no mundo dos esportes. Agora, a marca patrocinará a NFL, principal liga de futebol americano do planeta.

A Ford, uma das principais fabricantes automotivas do mundo, anunciou sua nova investida, desta vez no mundo dos esportes. Agora, a marca se tornou patrocinadora da NFL, principal liga de futebol americano do planeta.

Ford é a nova patrocinadora da NFL

Montadora americana anunciou passos importantes para propagação da marca (Foto: Divulgação)

Ford na NFL

O último fim de semana trouxe novidades importantes para o mundo dos esportes, assim como para o setor automotivo, com a união de Ford e NFL. 

A montadora americana a partir de agora se junta a outras importantes marcas mundiais e estampará sua marca na transmissão da principal liga de futebol americano do mundo. 

Além da nova participação na NFL, a Ford também selou acordo com o Grupo Disney para o patrocínio da NBA (Associação Nacional de Basquetebol) e do futebol internacional. 

Vale lembrar que a Disney é a detentora dos direitos de transmissão dos torneios esportivos mais populares do mundo, no Brasil. 

A iniciativa reforça a conexão da Ford com os fãs de esportes e o seu posicionamento como uma marca de ação. 

A National Football League ou NFL, conta com 32 times divididos em duas conferências, National League e American League. 

Campeonato mais popular dos Estados Unidos, a NFL é um elemento marcante da cultura norte-americana e também uma das principais plataformas de marketing esportivo, com repercussão mundial. 

O patrocínio da sua transmissão no Brasil fortalece o posicionamento da Ford como uma marca de ação, alinhada ao conceito Ready For More, focado em refletir o perfil do consumidor moderno, conectado, proativo e enérgico. 

Fiat apresenta novidades para a Ducato 2024

Montadora americana anunciou passos importantes para propagação da marca (Foto: Divulgação)

Divulgação de lançamentos

Como principal aposta de campanha, a Ford contará com a divulgação de seus mais recentes lançamentos. 

É o caso, por exemplo, da nova geração da Ranger e o esportivo elétrico Mustang Mach-E. 

“Queremos cada vez mais ser reconhecidos como uma marca de atitude, que energiza e faz acontecer. Esse posicionamento casa muito bem com esportes de ação, como a NFL, compartilhando valores comuns como superação e conquista com o público brasileiro que também é fã da modalidade”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.

O novo patrocínio visa ainda ampliar o alcance das campanhas de lançamento da Ford, que este ano incluem modelos como: 

  • Picape Maverick Hybrid
  • F-150
  • Nova geração da Ranger e Ranger Raptor
  • SUV Territory
  • Mustang Mach-E
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA