BMW Série 5 agora está disponível com motor híbrido plug-in
BMW Série 5 chega ao mercado alemão com motorização híbrida. Saiba tudo sobre o lançamento de um dos sedans mais icônicos do mundo.
O novo BMW Série 5 Sedã agora oferece toda a gama de tecnologia de condução eletrificada. A marca já aceita encomendas do BMW 530e Sedã e o BMW 550e xDrive com motorização híbrida.
BMW Série 5 com motor híbrido
Apenas algumas semanas após o lançamento no mercado do BMW i5 totalmente elétrico e das variantes com motor a combustão equipadas exclusivamente com a tecnologia mild hybrid de 48 volts, dois modelos híbridos plug-in já serão lançados em novembro de 2023.
Na oitava geração do sedã executivo de maior sucesso do mundo, os modelos híbridos plug-in são caracterizados por uma entrega de potência extremamente espontânea, eficiência claramente aumentada e autonomia elétrica significativamente maior.
Ambos os modelos apresentam a mais recente tecnologia BMW eDrive para sistemas híbridos plug-in, que é combinada no BMW 530e Sedã com um motor a gasolina de seis cilindros em linha da mais recente geração modular Efficient Dynamics do BMW Group.
Unidade de acionamento altamente integrada com eficiência elevada
O motor elétrico, desenvolvido especialmente para o acionamento híbrido, também está integrado à transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, juntamente com sua eletrônica de potência.
A unidade de acionamento altamente integrada é particularmente eficiente e contribui com até 145 kW/197 cv (BMW 550e Sedã) ou 135 kW/184 cv (BMW 530e Sedã) para a potência máxima do sistema dos dois sedãs híbridos plug-in.
Em combinação com a última geração da tecnologia BMW eDrive para modelos híbridos plug-in, o motor a gasolina de seis cilindros em linha de 3,0 litros do novo BMW 550e xDrive Sedã gera uma potência do sistema de até 360 kW/489 cv.
O sistema híbrido plug-in coloca sua potência na estrada por meio da tração integral inteligente BMW xDrive. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
A velocidade máxima do BMW 550e xDrive Sedã é limitada eletronicamente a 250 km/h.
É possível atingir uma velocidade máxima de 140 km/h no modo de operação puramente elétrico.
O novo BMW 530e Sedã possui um motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2,0 litros com tecnologia BMW TwinPower Turbo e, junto com a unidade e-drive altamente integrada, gera uma potência máxima do sistema de 220 kW/299 cv.
O novo BMW 530e Sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h e de até 140 km/h no modo totalmente elétrico.
Maior autonomia e alta agilidade graças às tecnologias inovadoras da BMW
A BMW implementou uma nova tecnologia patenteada novos modelos híbridos plug-in para aumentar o desenvolvimento da potência do motor elétrico.
Dessa forma, o motor elétrico compacto gera um torque de acionamento adicional que, de outra forma, só seria possível com um motor elétrico maior.
O torque adicional é claramente perceptível tanto na aceleração quanto durante os sprints intermediários.
A autonomia elétrica agora é de 83 a 90 quilômetros, de acordo com o WLTP, para o novo BMW 550e xDrive Sedã e de 93 a 103 quilômetros, de acordo com o WLTP, para o novo BMW 530e Sedã.
Portanto, deslocamentos mais longos também são possíveis sem produzir nenhuma emissão local.
Como em todas as outras variantes do novo BMW Série 5 Sedã, painéis especiais e elementos de deflexão de ar contribuem para uma estrutura inferior da carroceria otimizada que minimiza a resistência do ar.
A BMW também deu atenção especial à otimização aerodinâmica da parte inferior da carroceria. A fim de reduzir ainda mais as emissões de CO2 e aumentar a autonomia elétrica em até dez quilômetros.
Ao dirigir, a versão mais recente da recuperação adaptativa ajuda a retomar a energia elétrica durante as fases de ultrapassagem e frenagem.
Graças à rede inteligente, o sistema de controle de direção pode usar dados de navegação e informações dos sensores dos sistemas de assistência. A fim de ajustar a quantidade de energia de acordo com a respectiva situação de trânsito.
A disposição da bateria de alta tensão de íons de lítio na parte inferior da carroceria do veículo, que economiza espaço, tem um efeito positivo no centro de gravidade do veículo e no compartimento de bagagem.
Tempo de carregamento
O volume de armazenamento dos modelos híbridos plug-in é de 520 litros. Ou seja, é tão grande quanto o das variantes com motor de combustão pura.
A bateria de alta tensão fornece um conteúdo de energia utilizável maior, de até 19,4 kWh.
A potência máxima de carregamento foi duplicada em comparação com os modelos anteriores e agora é de 7,4 kW, de modo que a bateria de alta tensão possa ser carregada de 0 a 100% de sua capacidade em 3 horas e 15 minutos.
Em uma tomada doméstica convencional, o processo de carregamento é concluído em 11 horas e 45 minutos.
Ampla gama de equipamentos padrão e destaques de equipamentos
Tanto o novo BMW 530e Sedã quanto o novo BMW 550e xDrive Sedã apresentam uma gama ampliada de equipamentos de série.
Além das rodas de liga leve de 19 polegadas, também inclui o BMW IconicSounds Electric.
No modo de operação puramente elétrico, esse sistema proporciona uma paisagem sonora muito especial: cada movimento do pedal do acelerador é acompanhado por um autêntico feedback acústico.
O BMW 550e xDrive Sedã também vem de série com o Adaptive Chassis Professional, que inclui amortecedores controlados eletronicamente e uma suspensão rebaixada, além da Direção Ativa Integral.
Isso torna as manobras mais confortáveis, aumenta a agilidade em velocidades médias e transmite confiança ao mudar de faixa.
A BMW Interaction Bar combina funcionalidade moderna e design fascinante como parte do equipamento de iluminação ambiente.
A impressionante unidade funcional retroiluminada com estrutura de superfície cristalina. A estrutura se estende por toda a largura do painel de instrumentos até os painéis das portas e inclui painéis de controle sensíveis ao toque.
O sistema controla ventilação e o ar-condicionado e para ativar as luzes de emergência.
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.