Ford apresenta Ranger 2025 com motor híbrido

A Ford revelou que irá produzir a nova Ranger híbrida, a primeira versão eletrificada da linha. Veja os detalhes. 

A Ford apresentou a nova Ranger híbrida, a primeira versão eletrificada da linha. Veja os detalhes.

Ford apresenta Ranger 2025 com motor híbrido

Nova Ranger ganhará versão híbrida plug-in em 2025 (Foto: Divulgação)

Nova Ford Ranger 2025

A Ford anunciou sua mais recente aposta para o mercado de picapes, a Ranger híbrida 2025. 

O novo modelo começará a ser produzido ainda em 2023 no exterior e deve ser lançado no próximo ano. 

Inicialmente a previsão é de que a Ford Ranger chegue aos mercados da Ásia e Europa sob a versão Wildtrack num primeiro momento. 

Detalhes

A nova Ford Ranger 2025 terá motorização 2.3 turbo a gasolina de quatro cilindros e terá 45 km de autonomia com apenas uma carga de bateria. 

Não se sabe detalhes mais aprofundados sobre a ficha técnica da picape híbrida plug-in. 

Porém, a própria fabricante já antecipou que esta será a versão com mais torque em toda a história da linha.

O que se sabe também é que a nova Ranger terá capacidade de reboque com freio de 3,5 toneladas. 

Nova Ranger no Brasil

Ainda é cedo para dizer se a nova Ford Ranger 2025 virá ao Brasil. 

Caso isso aconteça, deverá ser em um futuro um pouco mais distante, já que esse não é o mercado prioritário dessa estratégia da montadora americana em específico. 

Ford apresenta Ranger 2025 com motor híbrido

Nova Ranger ganhará versão híbrida plug-in em 2025 (Foto: Divulgação)

Ford Ranger

Já que ainda é cedo para saber quais características terá a nova Ford Ranger 2025, é preciso se basear na linha atual da picape. 

A versão a combustão possui motorização 3.0 V6 com 61,2 kgfm de torque, que deve ser superada pela nova linha híbrida. 

No Brasil a linha mais atualizada da picape promete dar um salto na qualidade, no desempenho, na capacidade, no design, na segurança, no conforto, na dirigibilidade, na tecnologia e na conectividade.

A versão 2024 está sendo oferecida no país inicialmente nas versões topo de linha XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades. 

A picape ainda oferece conjunto de tecnologias que inclui piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Veja também: VW T-Cross europeu passa por mudanças que antecedem o futuro do SUV brasileiro

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA