Vem mais concorrência por aí! JAC inicia os testes de sua nova picape no Brasil
A JAC, famosa por seus carros elétricos, está preparando uma nova picape no Brasil com motor a diesel. Veja o que já sabemos.
A JAC iniciou os testes da sua nova picape no Brasil. A T9 Hunter é uma picape a diesel que vai na contramão da previsão da montadora de trazer apenas modelos eletrificados para o país.
O flagra foi feito pelos nossos colegas da Motor1, que identificaram uma dessas picapes de testes em uma garagem, já com placa, mas com uma fita escondendo o logotipo da JAC.
T9 Hunter – testes da nova picape no Brasil
A T9 Hunter foi lançada em maio na China, sob uma plataforma totalmente nova.
O modelo conta com um design agressivo, linhas bem expressivas, sobretudo na dianteira que conta com uma grade bem chamativa.
Pouco se sabe sobre o lançamento no Brasil, porém se for o mesmo modelo lançado na China terá um motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,8 kgfm de torque.
Além disso, a grandona ainda deve ter câmbio automático de 8 velocidades da marca ZF e tração 4×4.
As dimensões são parecidas com as da Chevrolet S10. De acordo com a marca, a T9 Hunter conta 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura.
A título de comparação, a S-10 2023 é ligeiramente menor, com 5,31 m de comprimento, 1,87 mm de largura e 1,78 m de altura.
A picape da JAC tem capacidade de até 1.000 kg, quase o mesmo da Toyota Hilux com 1.010 kg.
No interior, uma robusta central multimídia na vertical e um painel de instrumentos em tela configurável.
O modelo também deve vir equipado com um competitivo pacote de itens de série justamente para concorrer com as picapes vendidas aqui.
Mercado aquecido é justificativa da JAC
Com a mudança na estratégia para o Brasil, a marca chinesa mostra que o mercado de picapes está aquecido e que tem espaço para todos.
Se antes, a JAC estava empenhada em trazer modelos eletrificados, agora com uma maior aceitação das picapes grandes, prepara o lançamento da T9 Hunter ainda para 2023.
Além disso, o segmento se mostrou bastante rentável no país, inclusive com montadoras como a chinesa GWM produzindo em território nacional. A Poer deve chegar ao mercado em 2024 com motorização híbrida.
Ainda assim, a principal concorrente da T9 Hunter deve ser a Fiat Titano, que também já está em testes em solo brasileiro.
A briga vai ser dura, mas será que há espaço para uma marca chinesa que não tem um retrospecto (pelo menos no Brasil) de picapes a diesel? Só o tempo dirá.
Ainda sobre a categoria: Ford lança versões mais acessíveis da Ranger no mercado brasileiro
Fonte: Motor1
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.