VW Saveiro 2024 é boa, mas esse detalhe pode ser considerado uma falha na picape

A Volkswagen trouxe a nova atualização da Saveiro, como forma de renovar a picape mais vendida da marca, porém um aspecto deixou a desejar. 

A Volkswagen trouxe a nova atualização da Saveiro, como forma de renovar a linha da picape mais vendida da marca no país, porém um aspecto deixou a desejar. 

VW Saveiro 2024 é boa, mas esse detalhe pode ser considerado uma falha na picape

Principal adversária da Fiat Strada trouxe bons elementos em sua nova linha, porém, uma ausência chama a atenção (Foto: Divulgação)

Nova Saveiro sem câmbio automático

Para tentar se aproximar do carro mais vendido do país e líder absoluto entre as picapes Fiat Strada é preciso alguns diferenciais.

Dessa forma, a Volkswagen anunciou a atualização da Saveiro que agora está sob a linha 2024. 

Dentre as novidades trazidas pelos alemães para uma das picapes mais vendidas do país, uma ausência chamou mais a atenção do que qualquer outro aspecto. 

Trata-se da falta do câmbio automático, que poderia fazer a diferença para a Strada como já fez em momentos anteriores da picape no país. 

Volkswagen Saveiro 2024

No que se refere a design, a versão de entrada da Saveiro está renovada, com linhas mais marcantes e modernas, seguindo a nova linguagem da Volkswagen. 

A VW Saveiro 2024 é equipada com motor EA211, 1.6l de 116 cv e 16,1 kgfm de torque, atrelados ao câmbio manual de cinco marchas. 

A Saveiro desde sua versão de entrada com cabine simples comporta 664 kg e 942 litros, com reboque de até 662 kg. 

Dentre os itens de série da nova linha, destacam-se equipamentos como: 

Retrovisor fotocrômico, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular (pacote Tech), além de direção elétrica, retrovisores elétricos, sensor de monitoramento do pneu, assistente de partidas em rapaz e central multimídia de última geração. 

VW Saveiro 2024 é boa, mas esse detalhe pode ser considerado uma falha na picape

Principal adversária da Fiat Strada trouxe bons elementos em sua nova linha, porém, ausência de câmbio automático chama a atenção (Foto: Divulgação)

Versões e preços

  • Robust Cabine Simples: R$ 95.770
  • Robust Cabine Dupla: R$ 109.710
  • Trendline CS: R$ 101.490 
  • Extreme CD: R$ 114.580 

Emplacamentos

Até julho de 2023 a Fiat Strada é isoladamente o veículo mais vendido do país com 60.933 emplacamentos. 

O desempenho da principal concorrente da Volkswagen Saveiro é superior até mesmo aos hatches mais populares do mercado. 

Dessa forma, a Saveiro atualizada para linha 2024 busca explorar parte do público da Strada para crescer nos rankings de vendas nacionais. 

Até o momento, a VW Saveiro soma 24.442 comercializações no acumulado do ano, e fica atrás de mais duas picapes, embora com perfis distintos, Fiat Toro (29.418) e Toyota Hilux (25.878). 

Aproveite e confira: 5 pontos que irão te fazer considerar a VW Saveiro 2024 como sua próxima picape

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA