O SUV mais vendido do Brasil, o T-Cross, é um dos preferidos dos brasileiros mesmo custando a partir de R$ 118.990. O modelo emplacou 40.587 unidades de janeiro a julho, superando os principais concorrentes.
Mas quais as vantagens dele? Vale a pena levá-lo para sua garagem?
5 motivos para levar o T-Cross para casa
Antes de mais nada, vamos aos motivos
VEJA TAMBÉM
Motor honesto
A versão de entrada, Sense TSI, bem como as versões TSI e Comfortilne são equipadas com motor 1.0 de 3 cilindros. Essa motorização entrega:
- 128 cv a 5.500 rpm com etanol
- 116 cv a 5.500 rpm com gasolina
- 20,4 kgfm de torque
- velocidade máxima (km/h) – 187 etanol e 182 com gasolina.
Já a versão Highline conta com motor 1.4 que entrega 50 cv e 25,5 kgfm.
É econômico
As versões com motor 1.0 apresentam um bom desempenho, visto o que entregam, o peso do veículo (1.241 kg).
De acordo com o Inmetro, o SUV consegue fazer até 8,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e 12 e 14,4 km/l, respectivamente, com gasolina.
Parece pouco, mas não principalmente se avaliar o consumo de concorrentes como o Jeep Renegade, que faz 7,7 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada.
É seguro
Todas as versões do T-Cross são equipadas com alguns dos principais itens de segurança presentes no mercado, como:
- Seis airbags – frontais, laterais e de cortina
- Controle eletrônico de estabilidade
- Controle de tração (ASR)
- Bloqueio do diferencial (EDS)
- Assistente de partida em rampas.
Tudo isso fez com que o modelo recebesse nota 5 (de 5) no Latin Ncap, principal entidade que avalia o nível de segurança dos carros vendidos na América Latina.
É confortável
As medidas do T-Cross são as seguintes: 4.199 mm C x 1.760 mm L x 1.598-1.601 mm A. É maior que concorrentes como o Fiat Pulse, Peugeot 2008 Allure, mas é ligeiramente menor que Jeep Renegade, Corolla Cross, Hyundai Creta e GM Tracker.
Ainda assim é um veículo confortável, com bancos bem trabalhados, distância que permite viajar com tranquilidade. Além disso, conta com teto solar panorâmico “Sky View”.
A tecnologia embarcada do T-Cross
O SUV impressiona pela tecnologia embarcada. Não a mesma encontrada em um Tesla, por exemplo, mas pelo preço está muito bom. Tanto na arquitetura, quanto nos itens de conforto, o T-Cross não decepciona.
O modelo conta com sistema VW Play, de 10,1 polegadas, sistema Park Assist 3.0, que ajuda na hora de estacionar, função de freio de manobra, sistema de som de alta qualidade (com subwoofer no porta-malas e potência de 300 watts).
Continue lendo: Quanto é o seguro de um T-Cross 2023? Compare com os SUVs rivais mais vendidos