5 dicas para vender seu carro usado de forma RÁPIDA e FÁCIL

Quer vender seu carro? Então não deixe de ler este post e ver as dicas da plataforma Olho no Carro para fazer uma boa venda.

Quer vender seu carro usado? A marca Olho no Carro, plataforma de consultas veiculares para pessoas físicas do país, junto com o Garagem360, separou algumas dicas essenciais para quem procura vender seu carro de forma mais rápida e fácil.

venda de carro

Quer vender seu carro? Veja as dicas. Foto: Freepik

5 dicas para vender seu carro usado da Olho no Carro. 

Antes de mais nada, vamos as dicas:

Faça os reparos necessários

A primeira impressão de um comprador em relação a um veículo é muito importante para que a compra seja realizada.

Nesse sentido, é essencial que o carro esteja em perfeitas condições, tanto na parte externa quanto na parte interna. 

Antes de colocar seu carro à venda, dê uma boa olhada e faça os reparos necessários. Pequenos amassados na lataria e marcas de ralado na pintura são alguns dos fatores que mais contribuem para a desvalorização de um automóvel e podem ser facilmente corrigidos.

Além disso, uma lavagem profissional na parte interna e externa do veículo também contribuirá para que os detalhes que possam existir fiquem ainda mais imperceptíveis e o aspecto do carro fique melhor.

Manutenções em dia

Outro aspecto importante e que costuma fazer a diferença na hora de vender um carro seminovo ou usado está no histórico de manutenções e revisões que o proprietário realizou no veículo.

Por isso, nunca deixe elas de lado, afinal, elas podem ser muito valiosas na hora de uma negociação de venda.

Também é recomendável que o dono do automóvel guarde os registros de todas as manutenções e revisões que foram realizadas no veículo. Isso pode garantir uma maior segurança por parte de um futuro comprador.

De olho nas documentações

Problemas nas documentações do carro também podem fazer com que possíveis interessados em um veículo seminovo ou usado fujam de uma compra. 

Nesse sentido, não só apontamentos como passagem por leilão, sinistros, furtos e roubos podem ser um aspecto negativo na hora de uma venda, como problemas legais também.

Por isso, fique sempre de olho para ver se está tudo em ordem em relação às documentações do carro.

Quite as pendências antes de vender seu carro usado

Antes de vender um veículo, é necessário quitar todos os débitos e as multas pendentes que possam existir relacionados ao carro. Dessa forma, a transferência do veículo é feita com mais agilidade, evitando impedimentos.

Escolha o lugar certo para anunciar

Se a ideia for anunciar o veículo em uma plataforma online, escolha com cuidado onde e como ele será anunciado. Por isso, use uma plataforma especializada na venda de carros. 

Além disso, preze por informações completas sobre o veículo e fotos de qualidade, que realmente mostrem o automóvel em sua integralidade.

Você vai gostar: Quanto é o seguro de um T-Cross 2023? Compare com os SUVs rivais mais vendidos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA