5 motivos para investir no SUV compacto mais barato do país

Vale a pena levar para casa o SUV compacto mais barato do país? Veja 5 motivos para investir no modelo da Fiat.

Por R$ 100.990 você leva para casa o Fiat Pulse, o SUV compacto mais barato do Brasil. Mas vale a pena pagar esse preço? Sim, se você quer um SUV com bom consumo de combustível, bonito, boa motorização. 

Entretanto, de cara, saiba que ele não é um dos mais elogiados pelo acabamento interno, pelo menos na opinião dos proprietários. Fora isso, ele atende bem às expectativas dos consumidores. Veja 5 motivos para escolher. 

Pulse

Fiat Pulse é o SUV compacto mais barato do Brasil. Foto: Divulgação

5 motivos para investir no SUV compacto mais barato do país

Antes de mais nada, vamos aos motivos:

1 -Motorização

Embaixo do capô da versão Drive MT está o motor 1.3 Firefly aspirado com câmbio manual de 5 velocidades. Entrega 98 com gasolina e até 107 cv de potência com etanol e 13,2/13,7 kgfm de torque. 

2 – Economia de combustível Desempenho

De acordo com medições do Inmetro, o Pulse 1.3 faz 13 km/l na cidade e incríveis 17,8 km/l na estrada com gasolina. Procurando na internet, é possível encontrar relatos de 15 km/l na cidade. Uma excelente média. 

3 – Espaço interno 

As dimensões foram bem aproveitadas 4.099 mm C x 1.774 mm L x 1.580 mm A e você tem um bom espaço para motoristas e passageiros. O modelo só peca no tamanho do porta-malas, com capacidade de 370 litros. Aumenta para para 1.238 litros com os bancos traseiros rebatidos.

4 – Itens de série honestos

Se avaliarmos a situação dos preços dos carros no país, o Fiat Pulse é bem honesto. Entre eles:

  • faróis e lanternas de LED; 
  • quatro airbags (poderia ser seis ou mais, no entanto são apenas os dois frontais obrigatórios e mais dois laterais;
  • controle de tração;
  • controle de estabilidade;
  • ar-condicionado digital;
  • central multimídia com tela de 8,4 polegadas;
  • computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
  • ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
  • Hill holder (Assistente de partida em rampa)
  • Piloto automático (Cruise Control)
  • iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus)
  • Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
  • conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto;
  • rodas de 16 polegadas, entre outros. 
pulse interior

Interior do Pulse destaque-se pelo painel touch. Foto: Divulgação

5 – Boa avaliação

O Fiat Pulse chega ser melhor avaliado do que alguns de seus concorrentes com câmbio automático, incluindo o Peugeot 2008 Allure 1.6 AT (R$ 107.990), o Citroën C4 Cactus Live 1.6 Automático: R$ 106.990) e Renault Duster Intense 1.6 MT (R$ 110.790). 

Além deles, o SUV da Fiat briga com o Hyundai Creta Action 1.6 AT (R$ 112.690); e Nissan Kicks Active 1.6 AT (R$ 110.990).

Aqui tem mais sobre a categoria: 3 coisas que fazem o VW T-Cross ser o SUV mais vendido do Brasil em 2023 até agora

Opiniões ainda seguem divididas 

Se você der uma breve pesquisada em sites de compra e venda e de avaliações dos donos possivelmente verá mais pessoas felizes do que infelizes com seu Fiat Pulse. O SUV mais barato do Brasil mostra uma boa aceitação do mercado, sobretudo pela motorização. Mas nos contras é nítida a insatisfação por conta dos detalhes em plástico no interior. 

Além disso, outro ponto quase polêmico permeia o modelo: o Pulse é um “Argo cross”? A Fiat diz que não, mas ele é fabricado sobre a mesma arquitetura MLA do Argo e do Cronos, aqui mesmo no Brasil na fábrica de Betim (MG). Ou seja, a plataforma serve tanto para o hatch, quanto para o SUV.

A verdade é que a marca sempre quis desvincular essa falsa ideia de uma parcela do público e por isso mantém o Pulse com uma série de mudanças em relação ao hatch que vão além do tamanho. 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA