Hora de dar adeus: carros que deixarão o mercado ainda esse ano
É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte! Com esse trecho da música de Vanessa da Mata veja os carros que deixarão o mercado em 2023.
Eles podem até ser os queridos de alguns proprietários, mas seu tempo já se foi. O avanço da indústria automobilística, bem como as constantes mudanças no mercado e nas preferências dos consumidores fazem com que as montadoras renovem seus portfólios. E em 2023 esses são os carros que deixarão o mercado (parte 2).
Carros que deixarão o mercado em 2023
Faz algum tempo que o Garagem360 divulgou alguns nomes que deixarão o mercado nacional. Agora segue a parte 2 com novos modelos que também darão adeus:
Kia Cerato
Começando pelo Kia Cerato que não vem bem das pernas no mercado brasileiro. De acordo com a Fenabrave, em 2023 foram vendidas apenas 14 unidades do sedan. O que representa 0,06% da categoria. É muito pouco para um veículo desse porte, levando a Kia a retirá-lo de linha.
A última versão comercializada aqui é a 2021/2022 com motor 2.0 de 167 cv de potência e 20,6kgfm de torque.
Atualmente a Kia conta com um portfólio reduzido no país com apenas SUVS: Stonic MHEV, Niro HEV e Sportage MHEV), além do comercial Bongo.
Jaguar F-Type
O Jaguar F-Type, um esportivo de alto desempenho muito apreciado por seus fãs, também está sendo descontinuado após 2023. A marca até lançou a edição de despedida, chamada F-Type 75, que será o último carro com motor a combustão da marca. Depois, só modelos eletrificados.
A decisão surpreende, principalmente por marcar os 75 anos do carro, por isso a edição final tem o número 75. Mas são outros tempos e a Land Rover, empresa britânica detentora da marca Jaguar tem outros projetos e modelos dentro do seu portfólio de veículos esportivos.
Confira a parte 1
Curtiu? Então aproveite e confira outros modelos que também vão deixar o mercado brasileiro ainda esse ano. Será que o seu carro ainda está na lista? Descubra!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.