Perigos do uso de smartphone ao volante

Estudo realizado pela Ford mostra que tirar uma selfie enquanto dirige é o bastante para causar acidente 

O levantamente foi realizado com 7 mil jovens de 18 a 24 anos|Foto: Divulgação
Levantamento foi realizado com 7 mil jovens (Clique para ampliar)|Divulgação

A Ford divulgou uma pesquisa que alerta sobre os perigos da combinação entre smartphone e direção. Segundo dados levantados pela montadora, uma selfie, por exemplo, é tirada em cerca de 14 segundos, tempo suficiente para causar acidentes fatais. O levantamento foi feito com sete mil pessoas de 18 a 24 anos.

Segundo o estudo, 50% dos entrevistados admitiram ter tirado fotos ao volante e um em cada quatro afirmou já ter feito selfies. Os britânicos são os que mais tiram autorretratos enquanto dirigem (um em cada três).

A pesquisa da Ford mostra ainda que um em cada quatro pessoas usa as redes sociais enquanto dirige, sendo a maioria do sexo masculino. Só para se ter uma ideia do quanto a ação é perigosa, em 20 segundos, tempo médio para uma verificação rápida no Facebook ou no Twitter, um carro a 100 km/h roda uma distância equivalente a cinco campos de futebol.

A montadora revela também que 95% das pessoas concordaram que a atitude envolve alto risco. E vale salientar que outras distrações como arrumar o cabelo, passar maquiagem e digitar mensagens podem levar a acidentes fatais.

 

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar