Mercedes-Benz anuncia reajuste de preços para a linha 2016
A partir de 1 de janeiro, todos os automóveis, caminhões e ônibus da marca terão seus valores aumentados
A Mercedes-Benz anuncia aumento de preços da linha 2016. Todos os automóveis da marca sofrerão reajuste entre 6% e 10%, enquanto os caminhões terão acréscimo de 5%. Já os valores dos ônibus subirão 3,5%.
“O reajuste é necessário para equilibrar os elevados custos operacionais da empresa e o aumento do câmbio”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
A montadora oferece ao mercado brasileiro uma gama de veículos comerciais, operando em todos os segmentos de caminhões leves, médios, semipesados e extrapesados. Além disso, atua na área de transporte coletivo de passageiros, atendendo todas as aplicações urbanas e rodoviárias.
Com a linha de automóveis premium, a empresa comercializa mais de 45 modelos no Brasil, desde os modelos compactos até sedãs e as versões Mercedes-AMG de alta performance.
Os reajustes anunciados são compatíveis com o mercado, mas estão longe de proporcionarem alívio no equilíbrio do orçamento da montadora, que instalada no Brasil desde a década de 50, mantém padrões operacionais não praticados pelos competidores menos verticais e nacionais. Independente da política econômica equivocada do governo atual, os brasileiros deveriam abraçar novos hábitos da educação econômica, para trazer os custos gerais a um nível sustentável, formando novas gerações mais focadas em resultados sustentáveis, duradouros. Lamento ver resultados enormes ou magros em pequena escala. Eu Estaria mais feliz e confortável se os resultados remunerassem o suficiente e tão somente o… Leia mais »