SUV híbrido da Volvo recebe atualizações e fica mais moderno e tecnológico

A Volvo apresentou a linha 2024 de SUV híbrido plug-in (PHEV), que recebeu algumas atualizações de design e novos equipamentos premium.

A Volvo apresentou nesta segunda-feira (10) a linha 2024 do XC60. O SUV híbrido plug-in (PHEV) recebeu algumas atualizações de design e novos equipamentos premium para ficar mais moderno e tecnológico.

Saiba mais sobre o SUV híbrido Volvo XC60 2024

SUV híbrido da Volvo recebe atualizações e fica mais moderno e tecnológico

Volvo XC60 2024 recebeu pequenas atualizações de design para ficar com visual mais moderno (Foto: Divulgação/Volvo)

Segundo a marca sueca, o atualizado Volvo XC60 2024 chega às lojas nas próximas semanas com melhorias sutis no icônico design externo original. “A nova roda Black Diamond melhora a aerodinâmica do carro e dá ao mesmo um ar mais eletrificado, com inspiração nas rodas dos modelos 100% elétricos da marca”, ressalta a Volvo. 

A linha 2024 também traz uma nova cor, a Vapour Grey, que confere ao modelo um visual clean e minimalista, mais elegante e discreto, bem ao estilo escandinavo.

Esta notícia também é interessante: BYD Dolphin é o carro elétrico que está conquistando o mercado em tempo recorde!

SUV híbrido tem interior com pegada ecológica

No interior, o SUV híbrido oferece ao consumidor opções de acabamento livres de couro animal, tendo o conforto como prioridade – aquecimento dos bancos estão disponíveis para a versão superior Ultimate Dark. As variações de acabamento interno visam ao equilíbrio entre o moderno e o sustentável.

A cabine é equipada com um potente sistema de áudio de alta performance que garante um som de alta qualidade.

Além disso, para tornar a experiência de áudio ainda melhor, o sistema de som Harman Kardon com 14 alto-falantes e subwoofer de 660 watts está presente em todas as versões do XC60 2024, excetuando a Plus.

O SUV é equipado com o inovador sistema de infoentretenimento Google Automotive Services, com internet integrada e aplicativos e serviços do Google incorporados.

SUV híbrido da Volvo recebe atualizações e fica mais moderno e tecnológico

Volvo XC60 2024 ganhou novos equipamentos (Foto: DIvulgação/Volvo)

Com o Google Assistente, os motoristas podem usar a voz para ativar comandos do carro sem precisar usar as mãos ou desviar o olhar, mantendo o foco no volante e na estrada.

O assistente pode controlar a temperatura, definir um destino, tocar música e podcasts, enviar mensagens, e até controlar elementos em uma casa automatizada. Além disso, permite conexão sem fio via Apple CarPlay.

A conexão integrada permite ainda que melhorias e atualizações em sistemas, segurança, tecnologias e conectividade, sejam realizadas via tecnologia “over the air” (OTA).

Outra tecnologia melhorada no XC60 2024 está no carregador de bordo (OBC) para smartphones, que agora passa a operar com frequência de 6,4 kW, quase o dobro de velocidade da versão anterior, resultando em uma carga completa em apenas 3 horas.

SUV entrega potência, autonomia e baixa emissão de CO₂

O conjunto formado pela tração AWD, motor a combustão de quatro cilindros em linha e motor elétrico de 145 cv proporciona torque instantâneo ao modelo. A combinação propulsores entrega 462 cv de potência e 72,3 kgf.m de torque, permitindo ao Volvo XC60 2024 acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

O propulsor à combustão dados de consumo bem positivos – cerca de 28,9 km/l em estradas –, enquanto o motor elétrico tem autonomia de 78 km no ciclo europeu WLTP .

Já no teste do Instituto Nacional de Metrologia, Tecnologia e Qualidade (Inmetro), que considera condições extremas de uso e reduz cerca de 30% do valor final para margem de segurança dos consumidores, a autonomia é de 55 km.

A Volvo informa que foi possível chegar a essa autonomia autonomia graças a novas tecnologias de construção das baterias, que passaram a ter três camadas de células, resultando em uma capacidade maior de armazenamento, mas preservando o mesmo espaço físico.

Além disso, o menor consumo de combustível significa a redução das emissões de CO₂.

Segurança faz jus à reputação da Volvo

SUV híbrido da Volvo recebe atualizações e fica mais moderno e tecnológico

Volvo XC60 2024 entrega tecnologia de ponta em segurança (Foto: Divulgação/Volvo)

Reconhecida mundialmente pelo atributo da segurança, a Volvo traz o que há de mais tecnológico no setor automotivo no XC60 2024.

O SUV PHEV possui a já conhecida, e agora aprimorada, tecnologia City Safety, com avançada assistência à condução. Ela é capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, podendo frear e até esterçar o volante para evitar ou minimizar possíveis colisões.

Isso é possível graças ao conjunto formado pelo Pilot Assist e o controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Eles contam com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias, e um sistema que comanda a aceleração e a frenagem.

Nesse caso, a tecnologia também consegue auxiliar no deslocamento do veículo. Por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias, além de controlar a distância do carro adiante.

O pacote de iluminação é completo com faróis Full LED autodirecionais (ABL) que é complementado com a função antiofuscante (AHB).

O XC60 2024 tem tecnologia Care Key, ou seja, ela permite a regulação do limite de velocidade por meio de uma programação com a chave principal. Assim, ao usá-la no carro, o usuário pode estabelecer uma velocidade máxima, que fica demarcada e o veículo opera conforme o programado.

Versões e preços do SUV híbrido da Volvo

O Volvo XC60 2024 tem quatro versões. Confira o preço de cada uma delas: 

  • Plus – R$ 419.950
  • Ultimate – R$ 449.950
  • Ultimate Dark – R$ 459.950
  • Polestar – R$ 486.950
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA