Novo Peugeot 208 elétrico une conceito futurista com esportividade jovial
O Novo Peugeot 208 elétrico vai te surpreender por sua autonomia, recursos tecnológicos, de segurança e o visual arrojado. Entenda.
O novo Peugeot 208 elétrico alia design, tecnologia e tecnologia. Mais moderno do que nunca, o hatch vai balançar o mercado, principalmente por sua autonomia de até 400 km aliada a um design surpreendente.
Novo Peugeot 208 elétrico
De fato é um modelo que surpreende pelo seu conceito futurista e jovialidade. Com um design mais esportivo, bem como a nova assinatura luminosa, o 208 estreia sua nova dianteira.
“A nova dianteira com a nova assinatura luminosa PEUGEOT e, na traseira, os reinventados farolins de três garras permitiram situar o novo 208 na modernidade do PEUGEOT, dando-lhe uma postura mais felina, mantendo a silhueta esculpida e atlética silhueta que os clientes adoram”, ressalta o diretor de design Matthias Hossann.
O design do novo Peugeot 208 é um dos grandes destaques do modelo. As linhas são modernas e arrojadas, além disso, o veículo conta com faróis afilados e lanternas em formato de garra. No interior, a montadora investiu em acabamento de alta qualidade e tecnologia.
Outro destaque é o i-Cockpit renovado, mas que ainda traz o mesmo conceito de melhorar a experiência de condução. Só que agora, de acordo com a montadora, está mais tecnológico, conectado e ergonômico.
Além disso, conta com uma grande tela sensível ao toque de 10 polegadas. Essa central permite o controle dos sistemas de infoentretenimento PEUGEOT i-Connect e PEUGEOT i-Connect Advanced.
Confira também: Novo interior dos carros da Peugeot é INCRÍVEL! Coisa de cinema
A fim de acompanhar as tendências de segurança, o modelo ainda traz:
- Controle de cruzeiro adaptativo, bem como o ponto de ajuste de distância entre veículos ajustável.
- Frenagem automática de emergência;
- Reconhecimento ampliado e exibição no painel de instrumentos digital dos sinais de trânsito;
- Alerta ativo de cruzamento involuntário de linha ou acostamento;
- Alerta de atenção do motorista;
- Monitoramento de ponto cego.
Motorização e autonomia de dar inveja
O 208 100% elétrico é equipado com motor de 115 kW/156 cv, combinado com uma bateria de 51 kWh, capaz de percorrer até 400 km com carga completa.
Segundo a fabricante, são dois tipos de carregadores de bordo: um carregador monofásico de 7,4 kW e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW.
Os tempos de carregamento de 20% a 80% estimados são inferiores a 30 min num terminal público (100 kW), 4h40 numa WallBox (7,4 kW) e 11h10 numa tomada reforçada (3,2 kW).
Para quem prefere um híbrido, pois ainda quer ter a opção de combustíveis, há duas opções de híbridos: 100 cv e 136 cv, ambas formadas por um motor a gasolina PureTech.
A tecnologia oferece um sensível aumento do torque, dessa forma aumenta a força em rotações mais baixas e reduz o consumo de combustível em 15%.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.