Estes são os modelos que mais atraem a atenção com programa do carro popular
Levantamento mostra quais são os modelos que mais atraem a atenção no período de vigência do programa de incentivos para o carro popular.
O programa de incentivos do carro popular, lançado pelo governo federal para alavancar a venda de veículos 0km já consumiu mais de 85% dos R$ 500 milhões em isenções fiscais destinados às pessoas físicas que adquirirem veículos novos. Na última quarta-feira (28), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou uma extensão do programa com R$ 300 milhões adicionais. Levantamento mostra quais são os modelos que mais atraem a atenção no período. Confira.
Modelos que mais atraem a atenção após programa do carro popular são picapes e SUVs
O fato é que o programa governamental de incentivos provocou, sim, uma movimentação intensa no mercado de 0km. Dados levantados pela plataforma de compra e venda de veículos Moviauto comprovam isso.
“Comparando o número de acessos das primeiras três semanas de maio [sem a medida] versus o mesmo período de junho [já com a redução] nos classificados de carros 0km, observamos um aumento de 20,02% nos acessos. Há mais consumidores interessados em comprar carros novos, isso é irrefutável”, afirma Sant Clair de Castro Jr, consultor automotivo e CEO da Mobiauto.
O levantamento da empresa aponta quais são os modelos que tiveram maior porcentual de crescimentos nos acessos, despertando maior interesse de possíveis compradores. Entre os dez modelos com maior aumento nas buscas no período, destaque para picapes e SUVs compreços superiores ao da faixa de incentivo (até 120 mil):
- Renault Oroch – 294,94%
- VW Virtus – 232,18%
- Jeep Compass – 208,30%
- Chevrolet Tracker – 131,12%
- Chevrolet Onix Plus – 96,01%
- Fiat Fastback – 65,52%
- Fiat Argo – 56,58%
- Hyundai HB20 – 51,43%
- Chevrolet Onix – 46,81%
- Renault Kwid – 23,79%
“Essa lista mostra que as promoções de varejo deram resultados efetivos. Quem se limitou a reduzir os preços de lista só com a desoneração tributária obteve, naturalmente, uma atenção muito menor do que quem ampliou os descontos com bônus. Observe que só há um modelo efetivamente ‘popular’ na lista dos mais acessados. Os demais são veículos acima dos R$ 100 mil”, observa Castro Jr.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.