SUV Ford EcoSport usado pode ser melhor que muito carro popular 0 km
Os modelos hatches estão em alta, porém, se você busca um SUV, o Ecosport da Ford, pode ser uma boa saída por preços acessíveis. Confira.
O preço dos veículos 0 km populares caíram após o governo anunciar um programa de incentivo à indústria. As medidas de barateamento contemplam principalmente os modelos hatches de entrada de diferentes montadoras. Porém, se não é este o tipo de carro que você busca, um SUV da Ford, o mais vendido do mercado de seminovos, pode ser uma boa saída por preços tão acessíveis quanto o dos novos modelos populares. Confira.
SUV da Ford se destaca entre os seminovos
De acordo com relatório mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Ford Ecosport foi o SUV mais vendido do mercado de seminovos em maio.
O modelo contou mais uma vez com sua tradição para superar adversários importantes como Jeep Renegade, Compass e Hyundai Creta e Honda HR-V.
Só no último mês foram 12.075 unidades do modelo seminovo comercializadas em todo o país. No acumulado do ano, até aqui já foram 55.129 unidades negociadas, com liderança absoluta do segmento.
Tamanho sucesso entre o público só pode ter uma razão: qualidade. Sendo assim, por preços acessíveis, vale mais a pena um SUV ou hatch?
SUV ou hatches populares?
Com os incentivos anunciados pelo Governo Federal que redefiniram os preços dos carros populares no Brasil, o que se tem visto pelas mais distintas montadoras são reduções de preços, sobretudo para os modelos hatches.
Este tipo de carroceria é a estrutura dos carros populares no Brasil e são utilizadas nos modelos mais ”básicos”, os veículos de entrada das fabricantes. Eles foram os que receberam maiores diminuições de preços, como esperado.
Mas e se com o mesmo valor de um hatch, você pudesse comprar um SUV tarimbado e com feedback satisfatório para a maioria dos clientes?
Ecosport x carros populares
Para ilustrar essa hipótese, trouxemos o Ford Ecosport na versão Titanium 1.6 2015 que custa atualmente R$ 58.697, de acordo com a Tabela Fipe.
Essa faixa de preço é ainda menor do que o valor dos novos carros populares, como: Renault Kwid e Fiat Mobi, que custam R$ 58.990, após o incentivo do governo.
Além disso, o Ecosport leva mais vantagem ainda em relação ao ”segundo escalão” de modelos populares, como Citroën C3 e Peugeot 208, que em suas versões de entrada passaram a custar R$ 62.990.
Detalhes do Ecosport Titanium 1.6 2015
Como nem só de preço é feita uma análise precisa, as configurações do Ecosport Titanium 1.6 2015 dispõem de 115 cv de potência e 15,9 kgfm de torque com etanol, além de câmbio manual de cinco marchas.
O modelo de 1,62 m de altura, 1,76 m de largura, 4,24 m de comprimento e 2,52 m de entre-eixos, conta com porta-malas espaçoso de 362 litros.
Em termos de consumo, abastecido com gasolina, possui índice de 10,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, com índices mais singelos em abastecimento com etanol.
Como itens de série, o Ecosport Titanium 1.6 2015 traz: airbags, controle de tração, freios ABS, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura, rodas de liga leve, sensor de chuva e sensor de farol.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.