Velozes e Furiosos SP? PM apreende mais de 100 carros de luxo em rachas; veja as consequências
Com a alta de Velozes e Furiosos, até mesmo as autoridade de SP parecem ter entrado no clima. Confira a megaoperação na última semana.
Com mais um filme da franquia Velozes e Furiosos em cartaz mundialmente, o tema do momento são as corridas de rua. Nesse sentido, São Paulo tem um palco inesperado para os rachas da vida real, tanto que a Policia Militar apreendeu mais de 100 carros de luxo flagrados em eventos clandestinos como os da dramaturgia. Confira.
Velozes e Furiosos SP: operação apreende mais de 100 veículos em rachas
Em operação realizada na madrugada da última sexta-feira (19), a Polícia Militar de São Paulo em parceria com o Detran, apreendeu 119 veículos que participavam de rachas.
Os automóveis capturados participavam dos eventos clandestinos de competições e exibição de manobras automobilísticas.
A operação foi realizada em um dos pontos mais famosos da disputa em São Paulo, nas proximidades de um posto de combustível na Avenida Europa, zona sul da cidade.
Todos os veículos apreendidos nos campeonatos não autorizados foram encaminhados ao pátio do Detran, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
O órgão de trânsito foi responsável pela intermediação e encaminhamento dos veículos alvo da ação.
Punições
A operação realizada na última semana busca coibir esse tipo de evento clandestino e portanto com riscos à sociedade.
Além disso, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem for pego participando de rachas, estará cometendo infração gravíssima com punição de 7 pontos na CNH, apreensão do veículo e multa no valor de R$ 2.934,70.
Outras intervenções adotadas são:
- Apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do(a) motorista;
- Processo administrativo;
- Possibilidade de suspensão do direito de dirigir entre dois a oito meses;
Em caso de reincidência em período de 12 meses, o responsável tem o valor da multa dobrado.
Cenário atual dos rachas no país
O cenário dos eventos automobilísticos clandestinos mais conhecidos como ”rachas” se modernizaram e passaram a ter a tecnologia como aliada.
Os eventos ganharam força com as possibilidades que a internet garante nos tempos atuais, com o auxílio das redes sociais para a marcação dos campeonatos.
De mesmo modo, os rachas têm ganhado força, inclusive nos grandes centros de cidades grandes como São Paulo, até mesmo durante o dia.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.