O novo vilão na história do Onix e HB20 já dá sinais de que a briga será acirrada

Onix e o HB20 estão com a hegemonia ameaçada entre a categoria dos hatches? Descubra quem é o vilão desta história?

Estamos falando do novo VW Polo, que teve uma nova versão lançada em fevereiro, a Track. O modelo veio para substituir o Gol e já dá os primeiros sinais de que vai balançar um pouco a hegemonia dos mais vendidos da categoria: o Onix e o HB20. 

emplacamentos do VW Polo

VW Polo é o hatch que está ganhando o mercado de Onix e o HB20. Foto: Divulgação

O VW Polo é o novo vilão do Onix e HB20 

No último levantamento da Fenabrave sobre os emplacamentos do mês de abril o Polo ficou em terceiro lugar. Foram mais de mil unidades em relação ao segundo, o HB20, mas já está na frente de vários hatches, como o Fiat Argo, por exemplo.

Veja como está o top 4 de abril dos carros mais vendidos (não incluindo utilitários):

  1. Chevrolet Onix –  7.376
  2. Hyundai HB20 – 7.143
  3. VW Polo – 6.063
  4. Fiat Argo  – 5.475
  5. Chevrolet Onix Plus  – 5.295

Onde o VW Polo pode ganhar mercado

Primeiro o preço, o Polo 0km pode ser encontrado por R$ 79.000 (ou menos, dependendo da concessionária e condições, como CNPJ). É mais barato que o Onix, vendido a partir de R$ 82.490 e do HB20 – R$ 82.290, mas isso só aconteceu depois dos descontos cedidos.  

Além do preço mais em conta que os dois principais concorrentes, o hatch da VW pode ser financiado com entrada de 42% e 47 parcelas fixas de R$ 890,00. De acordo com o site da montadora, a promoção ainda inclui 3 anos de garantia. 

Segundo, a credibilidade da marca. Não que GM e Hyundai não sejam bem vistas pelos consumidores, mas a Volkswagen tem 70 anos de história no país, construindo pilares sólidos entre os brasileiros, como confiança e segurança. 

VW Polo

VW Polo com preço de R$ 79.990 é um dos diferenciais do modelo. Foto: Divulgação

O Polo Track

O Polo Track 2023 chegou com modificações visuais e preço mais acessível que o Polo MPI. O atual hatch de entrada recebeu uma grade exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, além de novas rodas de aço de 15″ com calotas em preto fosco. 

Também recebeu uma nova peça adicionada ao para-choque traseiro na forma de um difusor, que se integra perfeitamente ao design moderno e ousado do veículo. As lanternas também foram escurecidas, o que adicionou uma identidade só sua à traseira. 

A motorização é a mesma do MPI, com 1.0 flex, que entrega 84 cv e torque de 10,3 kgfm, câmbio manual de cinco marchas ou automático, dependendo da versão. 

O hatchback está disponível nas cores branco Cristal e preto Ninja (opções sólidas) e prata Sirius e cinza Platinum (opções metálicas).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA