Fora de linha há anos e ainda é um dos preferidos do público; vale investir no Palio?
Mesmo fora de linha, este modelo da Fiat é um dos mais vendidos e em uma plataforma já desbancou o líder de vendas no país.
Fora de linha desde 2018, o Palio tomou a liderança do Gol entre os carros usados mais vendidos nos três primeiros meses do ano. Pelo menos, na plataforma OLX. De acordo com o Data OLX Autos, braço de inteligência de dados da OLX, que mostra uma série de consumo dos automóveis mais vendidos e anunciados no mercado paulistano no primeiro trimestre.
Palio vence em SP, mas fora de linha, VW Gol ainda é o mais vendido no país
Segundo o estudo, o Palio está entre os cinco carros mais anunciados e o preço médio de venda é R$ 18.500. A mesma média de preço para o veículo também fora da plataforma. O Volkswagen Gol, que saiu da linha de montagem em dezembro de 22, não está no ranking dos mais vendidos da OLX, mas é o terceiro veículo mais anunciado.
O Celta é o segundo mais anunciado. O hatch saiu de linha há mais tempo, em 2015 para dar lugar ao Onix. O preço médio do pequeno em São Paulo é de R$ 15.000.
Embora haja uma tendência do Fiat Palio de ganhar mercado, o VW Gol ainda permanece como o carro mais vendido entre usados pelas contas da Fenabrave.
Segundo o levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o Gol ainda é o mais vendido, com 53.517 vendas no país em abril e 68.469 em março.
Já o Palio ficou na segunda colocação nos dois meses, com 39;598 vendas em março e 30742 em abril.
Palio, eu te amo
Muita gente deve ter uma história envolvendo o Fiat Palio. O carro foi um dos mais emblemáticos da história da indústria brasileira, sempre figurando entre os mais vendidos em seus 22 anos de história no Brasil.
O Palio foi desenvolvido para os mercados emergentes e chegou ao brasileiro em 1996, produzido na fábrica de Betim – MG com a missão de desbancar justamente o Gol. O que só aconteceu uma vez em sua história. Em 2014, com 987.888 unidades, o apaixonante hatch foi o mais emplacado do país.
Chegou ao mercado junto com o Corsa, ambos com um visual mais arredondado que o concorrente. Também contou com uma série de opcionais que só vieram a se tornar itens de série na categoria anos depois. E foi justamente as muitas versões que fizeram do Palio um dos queridinhos dos brasileiros.
Ao longo de sua trajetória foram inúmeras versões, como Palio Adventure (com suspensão elevada e visual aventureiro) e o esportivo Palio Sporting. Além disso, recebeu várias atualizações e melhorias, principalmente na segurança.
Em 2017, a Fiat anunciou o fim da produção do modelo e em 2018 saiu das concessionárias.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.