Carros desta marca são os que menos desvalorizam no segmento de hatches e sedãs

O prêmio Melhor Revenda 2023 atestou os carros que menos desvalorizam entre os hatches e sedãs compactos. Marca recebe dupla premiação.

O Kwid e o Logan, modelos da Renault, foram os carros que menos desvalorizam nos seus segmentos, segundo o prêmio Melhor Revenda 2023, concedido pela revista Quatro Rodas em parceria com a Kelley Blue Book (KBB) Brasil, empresa especializada na avaliação e pesquisa de preços e automóveis.

Modelos da marca Renault são os carros que menos desvalorizam

O Kwid foi o hatch subcompacto de acesso que menos depreciou no ano, com um índice de 13,71%. E o Logan foi o sedã compacto de acesso que menos desvalorizou no segmento com 18,43%.

“Tanto o Kwid como o Logan são sucesso entre os consumidores, cada um com os seus pontos fortes. A premiação reforça a confiança do cliente na nossa marca e na nossa estrutura de pós-vendas”, declara Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

Conheça o Renault Kwid

Carros desta marca são os que menos desvalorizam no segmento de hatches e sedãs

Renault Kwid 2023 oferece baixo consumo de combustível (Foto: Divulgação/Renault)

Lançado em agosto de 2017, o Kwid está prestes a completar cinco anos no Brasil. O compacto da Renault inovou o segmento de entrada com design de SUV, porta-malas generoso, baixo consumo de combustível e os quatro airbags de série em todas as versões. No início de 2022, foi renovado mantendo todas essas características e apresentando evoluções em design e tecnologia.

Uma das tecnologias aplicadas para a redução do consumo de combustível é a adoção do sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Esse sistema garante uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano.

Outras tecnologias aliadas ao consumo de combustível foram a adoção do sistema de regeneração de energia Energy Smart Management (ESM), do sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), além de pneus verdes, que têm 20% a menos de resistência de rolagem.

O motor tem um desempenho ainda melhor. O motor 1.0 com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, agora rende 71 cv de potência com etanol e 68 cv com gasolina. O torque também teve melhoria: 10,0 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina, garantindo boas acelerações e retomadas.

Em maio do ano passado, a Renault lançou o Kwid E-Tech, a versão 100% elétrica do hatch compacto.

Confira os diferenciais do Renault Logan

Carros desta marca são os que menos desvalorizam no segmento de hatches e sedãs

Renault Logan se destaca pelo espaço interno e porta-malas generoso (Foto: Arquivo/Renault)

Quando chegou ao Brasil em 2007, o Renault Logan rapidamente caiu no gosto dos consumidores. O modelo inovou em seu segmento, oferecendo um amplo espaço interno, incomum no segmento de entrada. Robustez mecânica e baixo custo de manutenção são outros atributos. Em 2020, o sedã ganhou um novo visual, mais conforto e segurança, com quatro airbags de série.

O espaço interno continua sendo destaque. Cinco pessoas viajam confortavelmente, com folgas para os joelhos, ombros e cabeça, graças principalmente à boa distância entre-eixos de 2.635 mm, que supera a medida dos principais concorrentes. O amplo espaço interno também é percebido no porta-malas, de 510 litros, um dos maiores do segmento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA