Citroën C3 AirCross será SUV de 7 lugares mais “acessível” que os rivais

A expectativa para mais um SUV no Brasil só cresce com o lançamento do Citroën C3 AirCross, ainda mais pelo que ele deve entregar. 

A expectativa para a chegada de mais um SUV no mercado brasileiro só cresce. Desta vez, o lançamento do crossover Citroën C3 AirCross de 7 lugares é o alvo da espera, ainda mais pelo que ele pretende entregar.

Chegada do C3 AirCross

Ao que tudo indica o novo Citroën C3 AirCross deve ser lançado no Brasil ainda esta semana, mais precisamente na próxima quinta-feira (27).

Além disso, já se espera o início de vendas para daqui há um mês, como forma de aproveitar o impacto que o lançamento espera ter no acirrado mercado de SUVs.

O Citroën C3 AirCross terá 7 lugares e chegará para brigar, principalmente com a Chevrolet Spin.

Outros concorrentes são: Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.

O modelo será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, na planta do grupo Stellantis, conglomerado automotivo que engloba várias montadoras.

Citroën C3 AirCross será SUV de 7 lugares mais "acessível" que os rivais

Chevrolet Spin será o principal concorrente do novo Citroën C3 AirCross no Brasil (Foto: Divulgação)

Mais sobre o modelo

O novo Citroën C3 AirCross será montadora sob a plataforma modular C-Cubed, a mesma do C3 atual da marca.

No entanto, as semelhanças param por aí, já que o novo AirCross deve ter 4,20 m de comprimento, além de ser mais alto e largo.

São esperadas duas versões para o lançamento do Citroën C3 AirCross, com motores 1.6 aspirado e com injeção direta e 1.0 turbo.

O modelo certamente contará com atualizações que o deixará mais robusto, além de linhas mais modernas. Há quem diga, inclusive, que lembrará o Hyundai Creta.

Para concorrer entre os SUVs, a Citroën terá que caprichar nos equipamentos de série, assim como trazer um interior ”arrumadinho”, apesar do foco ser o espaço oferecido.

Nesse sentido, o SUV é aguardado como uma opção mais em conta que o Chevrolet Spin, que parte de R$ 133.290, em sua versão com 7 lugares.

O grande desafio da montadora francesa, porém, será conquistar mais público com a novidade, para buscar uma participação maior no mercado nacional de automóveis que os 1,78% alcançados no último mês.

O carro mais vendido da Citroën no último mês foi o C3. Com isso, a atualização da variante do modelo de maior sucesso recente da marca pode elevar a fabricante a objetivos maiores.

Citroën C3 AirCross será SUV de 7 lugares mais "acessível" que os rivais

Detalhes sobre design ainda são mantidos em segredo pela Citroën, mas espera tem data para acabar (Foto: Divulgação)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA