Pôneis Malditos! Relembre os piores comerciais de carros do Brasil

Alguns anúncios não trouxeram os resultados esperados, seja por crítica ou ter gerado uma má reputação. Veja os piores comerciais de carros.

Os anúncios são parte essencial da indústria automotiva, mas nem sempre as marcas acertam em suas abordagens. Não há uma escala de quão bom é uma campanha publicitária, se ela é sem-noção ou desastre total. Vamos abordar alguns dos piores comerciais de carros do Brasil. 

piores comerciais de carros

Veja alguns dos piores comerciais de carros no Brasil. Foto: Pexels

Os piores comerciais de carros

Sem dúvida, a parte ruim de um comercial que não é bem aceito é gerar mais irritação do que interesse, afastando o potencial comprador. Imagina gastar recursos materiais e humanos e o comercial trazer uma má reputação para o veículo. 

Vamos aos comerciais “problemáticos”:

Pôneis malditos

Lançado pela Nissan em 2011, o comercial dos “Pôneis Malditos” deve ter ficado na sua cabeça por um bom tempo. A campanha consistia em um teaser com aquela música pegajosa e alguns pôneis em diversos lugares.

No final, vemos que se trata de um anúncio da picape Nissan Frontier, um veículo robusto, com os cavalos de potência capazes de lidar com grandes desafios. 

Railuque e Maloque

A Nissan sabia zoar os concorrentes, principalmente para mostrar as vantagens das suas picapes. Esse comercial de 2011 fazia uma clara referência a Hilux e Amarok, concorrentes diretas. Dois cantores sertanejos de “condomínio” satirizam os proprietários dessas duas picapes. 

Acontece que o comercial pegou mal também entre os sertanejos e proprietários das concorrentes, que não gostaram muito de ver seu estilo comparado ao dos atores. Melhor assistir e tirar suas próprias conclusões:

E esse comercial da Dafra Apache com efeitos dignos da indústria cinematográfica da Índia, a Bollywood. Nele, o ex-nadador César Cielo, em seu auge, disputa uma corrida de natação com uma motocicleta sem piloto. Até aí tudo bem, (ou não), mas a produção do comercial usa efeitos de chroma key por não ficarem muito bons. 

O resultado é que o vídeo fica sem nenhum charme e foi até comparado na época com as produções caseiras ou de programas antigos, como Chaves e Chapolin. 

Hyundai Veloster

Esse chegou a ser exibido na TV fechada no Brasil nos canais estrangeiros que exibiam publicidade internacional. O comercial do Hyundai Veloster de 3 portas causou polêmica ao fazer referência à morte e por ter usado um Ford Focus. A ideia é mostrar que a terceira porta no lado direito é a certa, para aumentar a segurança no desembarque de passageiros. 

O anúncio gerou críticas e chegou a ser banido de alguns países. Segundo a referência do vídeo postado no Youtube, seria a Holanda. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA