Lançamento: naked Suzuki GSX-S1000 chega em nova versão

Acaba de desembarcar no Brasil a nova versão da naked Suzuki GSX S1000, com desempenho aprimorado e muito estilo e tecnologia.

Lançada em 2015 para levar a pilotagem esportiva para os pilotos nas ruas, a Suzuki GSX-S1000 possui um motor com DNA vencedor de corridas, herdado da GSX-R1000, que foi combinado com um chassi compacto e leve e novas tecnologias para dominar as ruas por onde passa. A nova versão da moto naked de sucesso acaba de desembarcar no Brasil. Confira os detalhes.

Conheça a nova versão da naked Suzuki GSX-S1000

Lançamento: naked Suzuki GSX-S1000 chega em nova versão

Naked traz para as ruas o desempenho das pistas (Foto: Divulgação/Suzuki)

A nova versão da GSX-S1000 possui os sistemas eletrônicos avançados do Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) para que o piloto possa otimizar a performance da motocicleta de acordo com suas necessidades e o seu nível pessoal de experiência.

Dentre as tecnologias estão Suzuki Drive Mode Selector (seletor de modos de condução), controle de tração, quick shift bidirecional, assistente em baixas rotações, sistema de partida fácil e o Suzuki Clutch Assist System (SCAS, pelo qual a embreagem deslizante desengata parcialmente ao reduzir a marcha de altas rotações para atenuar o efeito da frenagem do motor).

Chama a atenção o painel digital LCD, que mostra, sempre de forma legível, todas as informações críticas, com grafismos específicos.

Lançamento: naked Suzuki GSX-S1000 chega em nova versão

Painel LCD traz grafismos exclusivos (Foto: Divulgação/Suzuki)

A Suzuki trabalhou sobre o motor da versão anterior, conseguindo assim cumprir com a exigente norma Euro 5, mas assegurando um aumento de força e uma curva de potência mais linear e equilibrada desde as baixas rotações e durante todos os regimes de utilização.

O motor de quatro cilindros e 999 cc entrega 150 cavalos a 11.000rpm e torque de 10,8 kgfm a 9.250rpm, e passou por alterações que trouxeram um melhor equilíbrio entre a resposta do acelerador em marcha lenta e as características de saída de potência. A transmissão é de seis velocidades.

Na dianteira, a moto conta com garfos invertidos KYB, com 120 mm de curso e configurações ajustáveis, já a suspensão traseira possui curso de 130 mm, montagem tipo link e amortecedor central com pré carga da mola ajustável.

Em termos de design, as novas linhas foram melhoradas e afinadas em todos os pontos, conferindo à naked um visual único e agressivo. A iluminação LED frontal com faróis sobrepostos melhora a visibilidade na estrada, oferecendo uma maior segurança

Lançamento: naked Suzuki GSX-S1000 chega em nova versão

Conjunto ótico da Suzuki GSX-1000 aumenta a segurança na condução (Foto: Divulgação/Suzuki)

A nova GSX-S1000 está disponível em todas as concessionárias autorizadas Suzuki no Brasil nas cores Metallic Triton Blue (azul), Glass Sparkle Black (preta) e Glass Mat Mechanical Gray (cinza). Os preços partem de R$ 79.600, excluído o frete.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA