Ele foi lançado por R$ 29.990 e hoje se aproxima dos R$ 70 mil, ainda vale?

Ainda vale a pena comprar carros, antes tão baratos por valores que beiram os R$ 70 mil? Veja a diferença entre modelos em seis anos.

Em seis anos muitas coisas mudaram. Pandemia e inflação estão entre os fatores que mais contribuíram para que, até mesmo os modelos mais simples disparassem. Ainda vale a pena comprar carros, antes tão baratos por valores que beiram os R$ 70 mil?

Kwid já custou menos de R$ 30 mil e hoje vale quase R$ 70 mil

Sim, os tempos são outros, mas a informação é impactante. Em menos de seis anos, o Renault Kwid, modelo mais acessível no segmento dos hatchs, mais que dobrou o seu preço.

Ainda assim, o subcompacto é o carro mais barato do Brasil atualmente, seguido de perto pelo Fiat Mobi.

O Renault Kwid tem preço inicial de R$ 68.190. Enquanto isso, o Fiat Mobi custa R$ 68.990. Os R$ 800 de diferença colocam os modelos como concorrentes ferrenhos de segmento.

R$ 30 mil de ontem são os R$ 70 mil de hoje. Veja

Versão de topo de linha Outsider é a mais cara do Kwid atualmente por R$ 74.640. (Foto: Divulgação)

Kwid 2017

Lançado em agosto de 2017 sob o preço de R$ 29.990, o Kwid chegou ao Brasil na ocasião em três versões: Life, Zen e Intense + Connect com preços de R$ 29.990, R$ 34.990 e R$ 39.990, respectivamente.

A capacidade máxima do Kwid à época era de 70 cv de potência e 9,8 kgfm de torque.

Segundo a Renault, o Kwid poderia ir de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos, com velocidade máxima de 156 km/h.

Além disso, seu câmbio era manual de cinco velocidades e seu consumo tinha marcas urbanas de 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.

Com relação a dimensões, o Kwid em 2017 tinha 3,68 metro de comprimento, 2,42 metro de entre-eixos, 1,47 metro de altura e 1,58 metro de largura, além de porta-malas com 290 litros de capacidade.

Como itens de série o Kwid tinha como destaque: quatro airbags, sistemas de isofix para fixação de cadeirinhas atrás e rodas de aço de 14” e nas versões mais avançadas, ar-condicionado, direção elétrica e central multimídia.

Por fim, como opção para a versão topo de linha, o cliente podia incluir o pacote Connect com:

Central Multimídia Nav 2.0 com câmera de ré e GPS, chave canivete, abertura elétrica do porta-malas, retrovisores elétricos, detalhes externos cromados e detalhes internos em branco marfim.

R$ 30 mil de ontem são os R$ 70 mil de hoje. Veja

Kwid lançado em 2017 no Brasil. Foto: Divulgação)

Kwid 2023

Atualmente o Renault Kwid está disponível sob quatro versões: Zen, Intense, Intense Pack Biton e Outsider.

Os preços partem de R$ 68.190 (Zen) e chegam a R$ 74.640 (Outsider), a topo de linha. As versões intermediárias Intense e Intense Pack Biton custam, respectivamente: R$ 71.290 e R$ 73.790.

A Renault disponibiliza motor flex 1.0 12V SCe configuráveis para todas as versões do Kwid atualmente.

Além disso, o modelo possui câmbio manual de cinco marchas e potência máxima de 71 cv, além de 10 kgfm de torque a 4.250 rpm (etanol).

A acelereção de 0 a 100 km/h atinge os índices de 13,2 segundos com etanol e 13,5 segundos com gasolina, segundo a fabricante.

Diferentemente das seis cores disponibilizadas em 2017, hoje a marca possibilita apenas cinco opções: azul, prata, vermelho, branco e preto.

Com relação aos itens de série, o Renault Kwid traz atualmente entre os principais elementos do modelo:

Rodas de liga leve de 14”, quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de subida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e central multimídia com câmera de ré integrada.

As proporções do hatch atualmente são de 1,58 metro de largura, 1,48 metro de altura, e 2,42 metro de entre-eixos. O porta-malas do Kwid continua com a mesma capacidade de 290 litros.

Desses números, praticamente nada mudou, até porque a proposta continua sendo a mesma, oferecer um subcompacto acessível.

R$ 30 mil de ontem são os R$ 70 mil de hoje. Veja

Mudou muito? Kwid continua com mesma proposta, porém com valor bem distinto (Foto: Divulgação)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA