Corrida inaugural do MobizapSP é confirmada; veja detalhes
A corrida inaugural do app MobilizapSP já tem data, horário e trajeto definidos, pela prefeitura de São Paulo, gestora do aplicativo.
Tem dificuldades em pedir um Uber, 99 ou qualquer outro transporte por aplicativo? Se a resposta for sim, esse novo lançamento pode facilitar a sua vida. O novo app de mobilidade da prefeitura de São Paulo já tem data de estreia.
Veja os detalhes da corrida inaugural do MobilizapSP
A corrida inaugural do app MobilizapSP já tem data, horário e trajeto definidos. O aplicativo de transporte individual de passageiros gerido pela prefeitura de São Paulo estreia nesta quinta-feira (23). A plataforma estará disponível para as pessoas em busca de viagens urbanas de baixo custo a partir das 13h.
Para marcar o início das operações da plataforma, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT-SP) promoverá uma corrida inaugural uma hora antes do horário previsto para a abertura do app para o público. Às 12h, a primeira corrida sairá de um hotel de luxo localizado nos Jardins – Renaissence Hotel, na alameda Santos, 2233 – com destino à região central da cidade – viaduto Jacareí, 100, onde fica a sede da Câmara Municipal de São Paulo.
Os motoristas cadastrados, bem como os passageiros, poderão conferir, na prática, as funcionabilidades do novo aplicativo. O objetivo do MobilizapSP é proporcionar preços mais justos aos passageiros e maior remuneração para os motoristas.
Lançado no último dia 9 de março, a plataforma já soma 23.224 usuários e 25.866 motoristas cadastrados.
Para os usuários que desejam fazer o cadastro, é preciso baixar o app MobizapSP Passageiro, disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS. Após essa etapa, é necessário preencher as informações pessoais – como nome, número de telefone e endereço de e-mail.
O MobizapSP está disponível para viagens com partida da cidade de São Paulo e destino de acordo com a necessidade do cliente, sendo possível viajar para outras cidades. Diferentemente do que ocorre com aplicativos comerciais de transporte individual, como Uber e 99, não há a tarifa dinâmica para os horários de pico. No novo app, serão aceitos os pagamentos por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.
Exclusiva para motoristas que desejam trabalhar como parceiros da plataforma, a versão MobizapSP Motorista também está disponível para download na Apple Store e na Google Play. É necessário, igualmente, preencher um breve cadastro e, então, aguardar a validação das informações. A SMT-SP afirma que os motoristas terão uma maior remuneração, pois a taxa de administração é de 10,95% (fixa), valor bem inferior na comparação com os apps comerciais do mercado – cuja parcela paga pelo motorista é variável e chega a 60% do valor da corrida.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.