Novo carro elétrico da VW vai brigar com o Kwid E-Tech?
Semana passada a Volkswagen apresentou seu novo elétrico de entrada para disputar com o Kwid E-Tech, de mesma faixa de preço na Europa. Veja.
Na última semana a Volkswagen apresentou seu novo carro elétrico de entrada. Não é preciso ir muito longe para entender que ele chega para disputar com o Renault Kwid E-Tech, de mesma faixa de preço. Veja as diferenças e semelhanças.
Conheça o novo carro elétrico de entrada da VW
Apresentado na última semana, o ID. 2all é novo conceito da Volkswagen que baseará o carro elétrico de entrada da montadora.
Nesse sentido, o Volkswagen ID. 2all será concorrente, por exemplo, do Renault Kwid E-Tech, já que ocuparão a mesma faixa de preço na Europa.
Vale lembrar que no Velho Continente, o Kwid E-Tech é vendido como Dacia Spring, marca popular do Grupo Renault por cerca de 20 mil euros.
O ID. 2all custará em média 25 mil euros. Já no Brasil, o Renault Kwid E-Tech custa a partir de R$ 149.990.
ID. 2all x Kwid E-Tech
Com versão de produção prevista para 2025, o Volkswagen ID. 2all será baseado na plataforma MEB e contará com autonomia de 450 km.
São esperados no modelo inovações como: assistente de condução ”Travel Assist”, iluminação ”IQ. Light” e planejador de rotas para carros elétricos.
Por sua vez, o Dacia Spring já conta com configuração de 305 km de autonomia em perímetro urbano e 220 km entre cidade e estrada no ciclo WLTP, assim como a versão disponível no Brasil. O modelo entrega 65 cv de potência (48 kW).
Recentemente o Dacia Spring foi eleito o ”Carro Verde do Ano” de acordo com o Green NCap, órgão que monitora e avalia os níveis de eficiência energética dos automóveis.
Na disputa, o Dacia Spring desbancou adversários poderosos como Tesla Model 3 e Cupra Born, ao alcançar pontuação geral máxima.
Mais sobre o Volkswagen ID. 2all
O novo conceito elétrico ID. 2all faz parte da ofensiva elétrica da Volkswagen que lançará dez novos modelos até 2026.
Dessa forma, o modelo terá tração dianteira e propulsão elétrica com potência de 166 kW/226 cv, além de uma autonomia de 450 km.
Além disso, o ID. 2all promete ser espaçoso com seus 490 litros iniciais de capacidade no porta-malas.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.