Quarta geração da Toyota Hilux GR-Sport é lançada; confira o que muda

Nesta sexta-feira (17), a Toyota Gazoo Racing apresentou a quarta geração da Hilux GR-Sport na Argentina. Confira os detalhes. 

Nesta sexta-feira (17), a Toyota Gazoo Racing apresentou a quarta geração da Hilux GR-Sport na Argentina. Confira os detalhes.

Veja como ficou a nova Hilux GR-Sport

Nova Hilux tem DNA off-road (Foto: Divulgação)

Nova Toyota Hilux GR-Sport

A Toyota Gazoo Racing da América Latina, divisão automobilística da montadora, divulgou as mudanças da Hilux GR-Sport. O modelo será produzido em Zárate, na Argentina.

Desta forma, o novo modelo estará disponível a partir da primeira semana de abril nas concessionárias do Brasil. Recentemente a Hilux comemorou 55 anos desde a produção da primeira versão.

Mudanças da Nova Hilux GR-Sport

Criada sob o lema ”diversão ao volante”, a Nova Hilux GR-Sport apresenta bitolas mais largas com aumento dianteiro de 140mm e traseiro de 155mm, focados no off-road.

Da mesma forma, uma nova suspensão com amortecedores monotubo e freios a disco traseiros foram instalados no modelo desenvolvido com equipes da Austrália, Tailândia e Japão, além da América Latina.

Além disso, a capacidade de amortecimento, molas, grades e elásticos prometem maior adaptação as condições on-road e off-road.

Por fim, a grade frontal e os pneus foram projetados para aumentar o resfriamento e melhorar a aerodinâmica, respectivamente.

Veja como ficou a nova Hilux GR-Sport

Design frontal é ponto mais marcante (Foto: Divulgação)

Design exclusivo

A nova plataforma da Hilux GR-Sport começa com bitolas mais largas. Além disso, a distância para o solo aumentou 20mm e o para-lama integra o para-choque em um único conjunto estrutural. Ou seja, o modelo está mais robusto.

Na dianteira, a inscrição ”Toyota” sob a versão GR agora tem destaque ainda maior, seguindo a personalidade de rally.

No interior, os bancos são de couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos, enquanto o painel e o console central são em preto brilhante. Ao mesmo tempo, o modelo conta com detalhes exclusivos da divisão Gazoo Racing.

Motorização

A Hilux GR-Sport conta com motor turbodiesel 2.8L de 16V, 4 cilindros em linha que entrega 224 cv de potência e 55 kgfm de torque. O conjunto possui configuração do turbocompressor de geometria variável e intercooler.

Desta forma, o turbocompressor é acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades sequencial com paddle shift. 

"Itens

Itens de série

Ainda mais completo que sua última geração, a Hilux GR-Sport apresenta uma lista de equipamentos grande, com destaque para:

Faróis bi-LED com ajuste automático de altura, lanternas traseiras e luzes diurnas de LED, sistema multimídia com tela touchscreen de 9” e espelhamento para Android Auto e Apple Car Play, além de sistema JBL de som com seis alto-falantes.

Da mesma forma, também possui sistema Entry System para destravamento de portas pressionando o botão na maçaneta para abertura da porta.

"Itens

Demais itens da lista de equipamentos

A Nova Hilux GR-Sport é equipada com: câmera de ré, sistema de visão 360º e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Além disso, quanto as tecnologias, o modelo traz: assistente de controle, controle ativo de tração, bloqueio diferencial traseiro, e modos de condução ECO e Power.

Por fim, a tecnologia Toyota Safety Sense fornece ao modelo: sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa, assim como controle de cruzeiro.

O modelo conta ainda com 7 airbags, luzes de frenagem de emergência e freios ABS com distribuição eletrônica.

"Itens

Preço e cores

A nova Hilux GR-Sport está disponível sob quatro opções de cores: Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar. As duas últimas possuem teto preto. A Toyota venderá o modelo afinal pelo preço de R$ 367.390.

Veja todos os detalhes dos outros modelos da Toyota que estão no Canal do Garagem 360 no Youtube.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA