TUDO sobre o Haval H6, SUV que acaba de chegar ao mercado brasileiro

A GWM revelou os preços de seus primeiros carros à venda no Brasil. São três versões do SUV Haval H6, com motorização híbrida.

A montadora chinesa Great Wall Motors (GWM) revelou, nesta terça-feira (7), os preços de seus primeiros carros à venda no Brasil. Serão três versões do SUV Haval H6, com motorização híbrida e preços a partir de R$ 209 mil, que o tornam competitivo na disputa por espaço no segmento de SUVs médios.

A GWM se prepara para produzir o Haval H6 em Minas Gerais, mas o primeiro lote colocado à venda chega importado da China.

Conheça o SUV híbrido Haval H6, o mais novo estreante do mercado brasileiro

Na versão de entrada, o Haval H6 HEV traz um motor 1.5 turbo a gasolina que opera em conjunto a um motor elétrico, gerando potência total de até 243 cv e 54 kgf.m de torque máximo. Segundo a empresa, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 7,9 segundos. A promessa é de uma média de consumo de 13 km/l. Nessa configuração, o carro é vendido por R$ 209 mil. 

Outras duas versões têm motorização híbrida plug-in (PHEV), aquela em que o carro pode ser recarregado diretamente na tomada, da mesma forma que um 100% elétrico. Nesses casos, devido à adição de outro motor elétrico, a potência sobre para 393 cv e o torque vai a 77,7 kgf.m, com tração nas quatro rodas e alcance de 170 km no modo 100% elétrico. O Haval H6 PHEV sai por R$ 269 mil e o Haval H6 GT PHEV, variante com perfil esportivo, por R$ 299 mil.

O carro está disponível para compra num esquema de pré-venda no Mercado Livre, pelo qual os interessados podem depositar um sinal de R$ 9 mil via Mercado Pago – segundo a GWM, o cliente poderá desistir da compra a qualquer momento. As primeiras unidades serão entregues a partir de abril.

A fabricante oferecerá cinco anos de garantia sem limite de quilometragem e uma garantia exclusiva de oito anos para o conjunto elétrico. A GWM promete também um programa de recompra garantida para tentar fisgar os clientes, mas ainda não deu detalhes de como isso irá funcionar. 

O Haval H6 será vendido com a mesma lista de equipamentos em todas as versões. O SUV vem de série com um recheado pacote de equipamentos de comodidade e segurança: 

  • Direção elétrica; 
  • Teto-solar panorâmico; 
  • Head-up display; 
  • Central multimídia com tela de 12,3 polegadas com resolução Full-HD e conectividade sem fio via Android Auto e Apple CarPlay;
  • Piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go; 
  • Frenagem automática de emergência com identificação de pedestres, bicicletas e motos; 
  • Frenagem automática de emergência em cruzamentos; 
  • Alerta e frenagem automática de tráfego cruzado traseiro; 
  • Alerta de pontos cegos.
  • Assistente de permanência e centralização de faixa; 
  • Desvio inteligente (Smart Dodge) e smart cornering; 
  • Alerta de colisão traseira; 
  • Alerta de perigo de abertura de portas; 
  • Reconhecimento de placas de trânsito:
  • Parking Assist para vagas paralelas e em 90;
  • Controle de tração (TCS); 
  • Assistente de declive até 60 km/h (HDC); 
  • Assistente de partida em rampa (HSA); 
  • monitoramento de pressão dos pneus (TPM); 
  • Alerta de velocidade; 
  • Reconhecimento de placa de trânsito: 
  • Sistema anticapotamento.

A GWM também oferece o que chama de condução semiautônoma nível 2+, formado por seis sensores dianteiros com quatro câmeras  e seis sensores traseiros com uma câmera.

Confira as fotos do Haval H6:

Concorrência

Com tal configuração e preços, o GWM Haval H6 tem tudo para enfrentar com vantagem os concorrentes do segmento de SUVs médios, como o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos. O novo carro é mais equipado e chega a ter o dobro da potência que a concorrência entrega.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA