A Ford F-150 2023 já pode ser reservada no Brasil. Por aqui, a picape será comercializada em duas versões, com valor inicial de R$ 470 mil; veja os detalhes.
Ford F-150 2023 tem preço inicial de R$ 470 mil no Brasil
A Ford acaba de anunciar em seu site que a pré-venda da F-150 2023 começa hoje, 14 de fevereiro, para os clientes da marca, e no dia 16, para os demais interessados. A montadora ainda informa que as primeiras unidades da picape chegarão ao país em junho.
O modelo tem duas versões, Lariat e Platinum, e é um dos 10 lançamentos que a marca prepara para apresentar ainda esse ano no mercado nacional. Sobre os preços, eles se iniciam em R$ 470 mil para a Lariat; já a Platinum tem valor mínimo de R$ 490 mil.
VEJA TAMBÉM
Versões e preços da Ford F-150 2023
- Lariat 2023 – R$ 470.000
- Platinum 2023 – R$ 490.000
Para método de comparação, a Ram 1500 Rebel, principal concorrente da F-150 no mercado brasileiro, tem preço inicial de R$ 456.990 – ou seja, R$ 13.090 a menos no comparativo com a versão mais básica da picape da Ford.
Tudo sobre a nova picape da Ford
As duas versões da Ford F-150 2023 são movidas pelo motor Coyote 5.0 V8 a gasolina que tem 405 cv de potência e torque de 56,7 kgfm. O câmbio é automático de dez marchas, com opção de trocas manuais. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,1 segundos.
Sobre o consumo, ela faz 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, o que permite uma autonomia de mais de 1.000 km com o tanque estendido de 136 litros.
O sistema de tração conta com quatro opções: 4×2, 4×4 High, 4×4 Low e o 4×4 A, sob demanda. O seu pacote off-road inclui ainda bloqueio do diferencial eletrônico, amortecedores otimizados e protetores metálicos inferiores. Além disso, a F-150 tem oito modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Neve intensa/Areia, Lama/Terra, Rocha/Avanço lento e Rebocar/Transportar.
A caçamba comporta 1.370 litros. A capacidade de carga da picape é de 728 kg na versão Lariat e de 681 kg, na Platinum. Ambas podem rebocar 3.515 kg e já vêm com receptor de engate e preparação elétrica para trailer, controle de freio e de oscilação de reboque. A carroceria tem 5.880 mm de comprimento, 1.960 mm de altura e 2.090 mm de largura.
Sobre o design, a picape conta com capô elevado, grade ampla e rodas de 20” calçadas com pneus all-terrain. O conjunto óptico de Led, com farol alto automático e conversão dinâmica em curvas também está presente.
A versão Lariat, com proposta esportiva, possui acabamento escurecido nas rodas, grade, maçanetas e retrovisores. Já a Platinum entrega um pacote voltado para o luxo e refinamento, com itens cromados. O aplique metálico na tampa da caçamba traz em destaque o nome da versão.
No interior a F-150 Lariat conta com detalhes em tom avermelhado no painel, nas laterais e no console. A versão Platinum traz detalhes e costuras dos bancos em tom terroso, pequenas placas com o nome da versão e o oval Ford prateado no volante.
No console central, a manopla de câmbio 100% retrátil permite criar uma mesa de apoio para equipamentos, como laptops. Externamente, o estribo com assistência elétrica é acionado automaticamente ao se aproximar com a chave.
Em ambas as versões o sistema de som é da B&O, com subwoofer na traseira e um total de oito alto-falantes na Lariat e 18 na Platinum.
O conjunto de segurança da F-150 inclui oito airbags, piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização na faixa, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de descida, sistema de monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, câmera traseira com detecção de objetos e os assistentes de manobras evasivas e cruzamentos.
A F-150 estreia no Brasil o sistema SYNC 4, que tem tela sensível ao toque de 12”, conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, manual do proprietário digital, reconhecimento de voz aprimorado, Bluetooth e acesso a funcionalidades como ativação da iluminação 360° e assistentes de trailer. Oferece também carregador sem fio para celular e painel 100% digital de 12”.