Empresa brasileira lança o primeiro capacete de grafeno do mundo; saiba o preço

Capacete de grafeno é feito do cristal mais fino conhecido e estreia no Brasil com a marca Taurus Helmets; saiba quanto custa

Após dois anos de estudos em parceria com a Universidade de Caxias do Sul e a UCS Graphene, primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, a Taurus Helmets lança, no mercado brasileiro, o primeiro capacete de grafeno do mundo.

O grafeno é o cristal mais fino conhecido. Ultra-leve, altamente flexível e excelente condutor de eletricidade, o material tem despertado a atenção de cientistas, pesquisadores e indústrias em todo o mundo. Uma folha de grafeno é mais de 200 mil vezes mais fina do que um fio de cabelo humano e 200 vezes mais forte que o aço. A Taurus conseguiu aprimorar o material para viabilizá-lo na sua fábrica em Mandirituba-PR.

Saiba mais sobre o primeiro capacete de grafeno do mundo

Empresa brasileira lança o primeiro capacete de grafeno do mundo

Capacete será lançado pela marca Urban Helmets (Foto: Divulgação/Taurus Helmets)

“Utilizando o grafeno, você melhora as performances do produto no qual ele é aplicado. No caso dos capacetes, conseguimos deixá-los muito mais resistentes, e leves, além de utilizarmos um material que temos em abundância. O Brasil é a segunda maior reserva do mineral grafita, de onde o grafeno é extraído. Com essa inovação, elevamos a régua de produção do mercado e queremos avançar para que, em breve, todos os nossos capacetes utilizem o grafeno no lugar do ABS”, explica o CEO da Taurus Helmets, Carlos Laurentis.

O primeiro capacete de grafeno a chegar no mercado vem por meio da Urban Helmets, marca premium do grupo Taurus, responsável por toda inovação em tecnologia, materiais e canais de venda.

Empresa brasileira lança o primeiro capacete de grafeno do mundo

Folha de grafeno é mais de 200 mil vezes mais fina do que um fio de cabelo humano e 200 vezes mais forte que o aço (Foto: Shutterstock)

Nomeado de Graph-X Black, o capacete será do modelo Cafe Racer – no universo das motocicletas, Cafe Racer é um estilo despojado que tem ligação com a cultura inglesa do rock and roll e começará a ser vendido via site da empresa pelo valor de R$ 989, após o lançamento oficial no 12º Salão Nacional e Internacional das Motopeças, que acontece em São Paulo entre os dias 8 e 11 de março.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA