Lexus NX 350h 2023 chega com novos itens de tecnologia; veja preços

Lexus NX 350h 2023 já está disponível no mercado brasileiro e traz mais itens de tecnologia; veja os preços do SUV híbrido

O Lexus NX 350h 2023 já está disponível no mercado brasileiro em três versões. O SUV tem preço inicial de R$ 364.790 e recebeu novos recursos de conforto, segurança e tecnologia a partir da atualização.

O Lexus NX 350h 2023 já está disponível no mercado brasileiro. O sedã de luxo inclui intes de sofisticação, conforto e tecnologia

Disponível em 3 versões, SUV híbrido parte de R$ 364.790 (Foto: Divulgação/Lexus)

Lexus NX 350h 2023 chega ao Brasil em 3 versões

A Lexus Brasil anuncia a chegada da linha 2023 do NX 350h ao mercado nacional. O modelo ficou mais seguro e recebeu novos itens de conforto e tecnologia. O SUV já está disponível na rede de concessionárias da marca, com preços a partir de R$ 364.790.

Na nova linha, a versão F-Sport do NX 350h recebeu atualizações, como a inclusão de uma nova iluminação ambiente disponível em 14 cores. Ainda na parte interna, o SUV ganhou um novo retrovisor digital, que auxilia o motorista, principalmente no período noturno, e proporciona mais segurança e comodidade.

A versão topo de linha traz ainda sistema de som Mark Levinson de 7.1 canais, com 23 caixas de som distribuídas por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto-falantes de 40mm instalados no teto), que geram o equivalente a 2.400 watts de potência.

O sistema de som Mark Levinson também usa a tecnologia Clari-Fi, que ajuda a corrigir músicas digitais compactadas de serviços de streaming e rádio via satélite ou outras transmissões.

Já as versões Dynamic e Luxury passam a contar com novos sensores de estacionamento, antes presente apenas na configuração F-Sport que auxiliam o motorista, caso surja um veículo em algum ponto cego. Ao surgir um objeto em movimento, o freio é acionado automaticamente, para dar maior confiança ao condutor na hora de realizar manobras.

Versões e preços

  • NX 350h Dynamic – R$ 364.790
  • NX 350h Luxury – R$ 400.290
  • NX 350h F-Sport – R$ 437.090

Visual inalterado

A grade segue com efeito tridimensional, com inúmeros blocos em formato de “U”, que dão a sensação de robustez ao veículo. Como anunciado no lançamento da segunda geração, em 2022, ainda foram aplicadas mudanças para fortalecer a estrutura frontal, bem como para melhorar a eficiência do fluxo de ar e o desempenho de refrigeração do modelo.

O veículo também agrega conjunto óptico composto por faróis de neblina e faróis em LED com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. O NX ainda conta com função DRL em formato de “L”, que comunica bem a identidade visual e remete ao logo da companhia.

O Lexus NX 350h 2023 já está disponível no mercado brasileiro. O sedã de luxo inclui intes de sofisticação, conforto e tecnologia

Nova geração do SUV chegou em 2022 ao Brasil (Foto: Divulgação/Lexus)

Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. O modelo ainda conta com aerofólio, para corroborar a esportividade do automóvel.

Por dentro, a linha 2023 do utilitário esportivo conta com acabamento de couro que reveste o volante e a manopla de transmissão, e partes de couro ecológico premium revestem portas, painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático, e porta-objetos, incluindo os comandos de condução. As versões Luxury e F-Sport seguem com carregador por indução para smartphones.

De série em todas as versões, os assentos dianteiros dispõem de regulagem elétrica para oito posições, além de ajuste de lombar para o motorista. A versão F-sport ainda adiciona memória para três perfis.

A versão Luxury ainda dispõe de teto solar com abertura elétrica. Já a versão topo de linha F-Sport é equipada com teto solar panorâmico.

O SUV ainda dispõe de um novo sistema multimídia Lexus, com áudio compatível com arquivos de alta resolução, rádio AM/FM com Wi-Fi e tela de LCD de 14 polegadas, nas versões Luxury e F-Sport, e de 9,8 polegadas, na Dynamic. Ambas as telas são sensíveis ao toque, com recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay.

Nas versões Luxury e F-Sport, o motorista tem à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção direto no para-brisa.

O NX vem com ar-condicionado digital de duas zonas, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação e aquecimento dos bancos, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro.

Por fim, o modelo é equipado com a tecnologia E-Latch, disponível em todas as versões. Essa função permite que as portas se abram suavemente, apenas com toque de um botão, tanto para entrar como para sair. Ao acionar o interruptor, o sistema realiza a abertura das portas por meio de motor elétrico.

Nível de segurança do Lexus NX 350h

O NX 350h tem tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores, por meio do sistema Lexus Safety System, que inclui sistema de saída de faixa, sistema de mudança de faixa, sistema de colisão frontal, farol alto automático e controle de velocidade e cruzeiro adaptativo.

O carro também conta com alerta de ponto cego, radar de verificação de perímetro , oito airbags, farol alto com sistema adaptativo de iluminação, luzes de iluminação lateral, sensores de estacionamento inteligente e assistente ativo em curvas.

Motorização híbrida para todas as versões

O NX 350h traz a quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive, que combina um motor a combustão de quatro cilindros DOHC 16V, VVT-i com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgfm a 5.200 rpm, e dois elétricos, um traseiro, de 54 cv e torque de 12,1 kgfm, e outro, dianteiro, de 182 cv e torque de 27 kgfm. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total.

O SUV ainda é equipado com transmissão Hybrid Transaxle otimizada, que proporciona acelerações mais lineares, reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações.

Todas as versões têm quatro modos de condução, divididos em: EV, totalmente elétrico; Auto EV, que seleciona automaticamente a combinação entre elétrico e combustão; e Normal. Apenas a versão F-Sport acrescenta a opção Sport+ de condução, que deixa a rodagem mais dinâmica e confortável. O SUV da Lexus vem equipado com sistema de tração All-Wheel Drive Full-Time.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA