BMW X5 e X6 renovam estilo e têm mais potência com motores híbridos
Os novos BMW X5 e X6 2024 possuem eletrificação em todas as versões e trazem mudanças no visual; veja todas as novidades dos SUVs
A BMW acaba de revelar os novos BMW X5 e X6 2024. Os dois modelos reestilizados serão lançados de forma oficial em abril. O destaque da nova linha é a eletrificação de todas as versões, que contam com atualizações no visual; confira.
BMW X5 e X6 2024 têm novo visual e versões eletrificadas
A nova linha 2024 dos SUVs BMW X5 e X6 será lançada em abril. Porém, a marca já revelou as mudanças que farão parte das versões dos modelos, com destaque para a eletrificação de todas as configurações.
Nesse caso, o BMW X5 xDrive50e terá o sistema hibrido plug-in como propulsor. Ele é composto por um motor a gasolina de seis cilindros em linha de última geração, de 313 cv, e um motor elétrico, que juntos rendem ao modelo 490 cv de potência combinada.
Trata-se de um aumento de 96 cv em relação ao modelo anterior. O torque combinado é de 71,3 kgfm, um acréscimo de 10,1 kgfm. O motor elétrico está integrado na transmissão automática Steptronic Sport, de oito marchas. O BMW X5 xDrive50e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Já as demais versões do X5 e todas as configurações do X6 trazem sistema híbrido leve de 48 V, que pode estar associado aos motores a gasolina de seis cilindros ou oito cilindros, além do diesel de seis cilindros.
Todos os motores agora se conectam com a nova transmissão Steptronic Sport de oito marchas, com aletas atrás do volante. Este motor gera um aumento de potência de até 9 kW (12 cv) e 20,3 kgfm de torque. Ele funciona como um auxiliar ao motor a combustão.
As versões topo de linha terão embaixo do capô o motor 4.4 V8 a gasolina, que rende 530 cv de potência e torque máximo de 76,4 kgfm.
Quando dotados desta motorização, os novos BMW X5 M60i xDrive e BMW X6 M60i xDrive aceleram de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Já o motor de seis cilindros a gasolina rende até 380 cv de potência, enquanto o motor a diesel tem 298 cv.
Design também foi modificado
Os dois modelos, que serão construídos na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, também receberam atualizações no visual, com destaque para a nova opção de grade iluminada do BMW X5, característica antes só vista no X6. O modelo também ganhou novos faróis e ficou mais robusto, com novas entradas de ar.
Para o X6, a marca agora oferece o pacote M Sport como padrão em todas as versões, com a inclusão de saias laterais da linha M, novas ponteiras de escapamento e acabamentos em preto. Para o X5, o pacote é opcional.
No interior, ambos os modelos contam com a última geração do sistema de controle da BMW. Além disso, eles também são responsáveis por inaugurar a nova tela curva, que agrega o painel de controle de 12,3 polegadas e a central multimídia de 14,9 polegadas.
A marca também reduziu a quantidade de botões físicos disponíveis nos automóveis. Outra novidade é a barra de luz ambiente com retroiluminação em LED integrada ao painel central. Os preços dos novos BMW X5 e X6 serão anunciados na ocasião do lançamento global, em abril.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.