VW Taos 2024 ganha novo estilo na China e antecipa mudanças para o Brasil

O VW Taos 2024 foi atualizado na China, onde é vendido como Tharu; SUV traz novo estilo e motorização inédita

O SUV que a Volkswagen vende por aqui como Taos, no mercado chinês tem o nome de Tharu. Lá, o modelo acaba de estrear mudanças, com novidades visuais e mecânicas. Veja a seguir o que muda no VW Taos 2024.

O VW Taos 2024 foi atualizazado na China. Por lá, o SUV é conhecido como Tharu, e ganhou mudanças no visual e no motor

Dianteira do SUV traz novos faróis e para-choque redesenhado (Foto: Divulgação/VW)

VW Taos 2024 tem novidades na China, onde é chamado de Tharu

O VW Tharu é irmão do Taos vendido no Brasil. Ambos os modelos se assemelham em muitos detalhes, apesar de trazerem diferenças. O motivo é simples: o Tharu é um SUV mais antigo que o Taos e foi lançado antes do modelo brasileiro, com traços que agradam mais o público chinês.

E, justamente por ter mais tempo de mercado, a marca resolveu fazer a atualização de meia vida do veículo, que ganhou modificações no design, tanto externo, quanto interno, bem como nos itens de conectividade e motorização.

A parte frontal é justamente uma das regiões em que o Tharu e o Taos mais se diferenciavam antes mesmo da nova atualização, que inclui uma barra central iluminada que corta a grade frontal e unifica os faróis, que também foram modificados. Eles perderam o desenho retangular e agora passam a contar com um visual mais angulado. O DRL está centralizado nas peças e é uma continuidade da nova faixa iluminada.

O VW Tharu também ganhou novo para-choque frontal, com traços já vistos no T-Cross chinês, que inclui novo acabamento em cinza e uma peça que imita a continuação da grade superior.

O VW Taos 2024 foi atualizazado na China. Por lá, o SUV é conhecido como Tharu, e ganhou mudanças no visual e no motor

Traseira também foi modificada e ganhou novas lanternas (Foto: Divulgação/VW)

A traseira também recebeu novos detalhes. Nesse caso, ambos os modelos, o Taos chinês e o vendido no Brasil, tinham a mesma identidade até a atualização. Agora, o veículo vendido no continente asiático ganhou novas lanternas, que são unificadas por uma faixa que invade a tampa do porta-malas.

O interior também recebeu mais atenção e passa a contar um com central multimídia flutuante de 12 polegadas, novo volante multifuncional e quadro de instrumentos digital, sendo que esses dois últimos já não são novidade no mercado brasileiro.

Além da adoção tecnológica, também foram feitas modificações no visual, onde o carro ganhou novas saídas de ar e novo painel.

Algumas dessas mudanças poderão ser vistas na atualização do Taos vendido no Brasil. Porém, elas devem demorar a chegar, uma vez que o carro ainda é considerado recente no portfólio da marca. Por aqui, ele foi lançado no primeiro semestre de 2021.

VW Tharu agora tem motor 1.5 turbo

As mudanças não param por aí. O VW Tharu também foi atualizado mecanicamente. A nova linha substituiu o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência pelo propulsor 1.5 TSI, que rende 10 cv a mais e o mesmo torque, de 25,5 kgfm. Por lá, o carro tem transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Também permanece em linha o motor 2.0 TSI, de 186 cv de potência e 32,6 kgfm de torque.

O VW Taos 2024 foi atualizazado na China. Por lá, o SUV é conhecido como Tharu, e ganhou mudanças no visual e no motor

Atualizações podem antecipar futuras mudanças do Taos vendido no Brasil (Foto: Divulgação/VW)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA