CNH Social 2023: Detran-MS convoca 750 inscritos para mutirão no sábado (4)
O Detran-MS realiza, no sábado (4), mutirão do Programa CNH Social 2023 para 750 contemplados na capital Campo Grande
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) realiza, neste sábado (4), mutirão do Programa CNH Social 2023 para 750 contemplados na capital Campo Grande. Do total, 733 são inscritos pela ampla concorrência e 17 pelas vagas destinadas à pessoa com deficiência (PcD).
A ação será realizada das 8h às 16h na Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping, que fica na Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro.
Saiba o que fazer para participar do mutirão da CNH Social 2023
As pessoas contempladas no programa CNH Social 2023 foram relacionadas na edição n° 11.055 do Diário Oficial do Estado (DOE). Confira aqui a lista com os nomes dos convocados para o mutirão.
Para agilizar o processo e evitar a formação de filas, a Diretoria de Educação de Trânsito pede que os candidatos se organizem para comparecer no horário agendado. A previsão é de que sejam atendidas 50 inscritos a cada 30 minutos.
Os futuros condutores deverão apresentar documento de identificação com foto para abertura do processo do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach) da primeira CNH. Na sequência, haverá captura de imagem, cadastro de biometria e agendamento da avaliação psicológica. O candidato que não apresentar a documentação solicitada em edital poderá ser desclassificado.
Conforme o estipulado no edital, haverá uma segunda chamada para os candidatos que porventura não puderem comparecer. Serão excluídos do programa aqueles que não se enquadrarem nos requisitos, fornecerem dados incorretos ou comprovadamente falsos, ou ainda, que não comparecerem para abertura do serviço de habilitação após a segunda chamada.
Em 2022, 85% dos candidatos não atenderam à convocação do programa, o que levou o Detran-MS a prorrogar as inscrições em duas semanas. Mesmo assim, o comparecimento, na ocasião, foi baixo, restando vagas destinadas à segunda chamada.
Programa é voltado para pessoas com baixa renda
Em Mato Grosso do Sul, o CNH Social 2023 beneficia pessoas de famílias de baixa renda, que se enquadrem em critérios como estar inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com a isenção de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola – relacionados às aulas práticas e teóricas – até o pagamento das taxas do Detran-MS.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.