Range Rover Velar 2024 surge com mudanças no visual e novos equipamentos

O Range Rover Velar 2024 foi apresentado com novidades sutis no design, nova central multimídia e opção de motor híbrido plug-in

O Range Rover Velar 2024 chega ao mercado com mudanças discretas em seu visual, bem como a introdução de nova central multimídia. Sobre o conjunto motriz, o SUV pode ter motorização híbrida plug-in, com autonomia de quase 700 km, além de opções híbridas leves a gasolina ou diesel.

Land Rover Range Rover Velar 2024

Além da atualização de estilo, SUV recebe novos equipamentos de tecnologia (Foto: Divulgação/Land Rover)

Veja o que mudou no Range Rover Velar 2024

A linha 2024 do Land Rover Range Rover Velar já está disponível para venda no Reino Unido. Por lá, o modelo é comercializado por um preço inicial de £ 54.045, o equivalente a cerca de R$ 337 mil em conversão direta. Ao todo, são quatro versões de acabamento: S, Dynamic SE, Dynamic HSE e Autobiography.

A renovação do modelo agrega mudanças sutis em seu visual, novos acabamentos na cabine, bem como a atualização de sistemas de conectividade.

Na parte externa, destaque para nova grade e para-choques redesenhados. O conjunto óptico também é novo, com faróis em Pixel LED de aparência fina e DRL em LED integrados. As lanternas são em LED, com visual 3D.

O interior tem como principal novidade a central multimídia flutuante de 11,4 polegadas, com o sistema de infoentretenimento Pivi Pro 7 integrado, que, junto com o quadro de instrumentos digital, fornece todas as informações de condução e conectividade do veículo.

A central multimídia pode ser pareada ao smartphone via Apple CarPlay ou Android Auto, ambos sem a necessidade de cabos. O item também é dispensado para o carregamento do aparelho.

De acordo com a versão, o SUV também recebe novos revestimentos internos, sem a utilização de couro. Por fim, a carroceria recebe duas novas opções de cores: Metallic Varesine Blue (azul) e Premium Metallic Zadar Grey (cinza).

O Range Rover Velar 2024 foi apresentado com novidades sutis no design, nova central multimídia e opção de motor híbrido plug-in

No interior, SUV ganhou nova central multimídia (Foto: Divulgação/Land Rover)

Motorização híbrida com quase 700 km de alcance

A linha também conta com diversas opções de motor, com destaque para o conjunto híbrido plug-in P400e. Além dele, o SUV também pode ser comprado com motorizações a gasolina ou diesel, ambas com a tecnologia Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV), ou híbrido leve, que aumenta a eficiência de combustível e o desempenho.

O conjunto motriz plug-in combina um motor elétrico de 105 kW com um motor a gasolina Ingenium 2.0. Juntos, eles têm potência de 404 cv e torque de 65,2 kgfm. A transmissão é automática de oito marchas, com tração AWD.

Com esse propulsor, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem velocidade máxima de 209 km/h. No modo puramente elétrico, a velocidade máxima é limitada a 140 km/h.

A autonomia total do modelo é de 684 km. Utilizando somente o motor elétrico, o alcance pode variar entre 51 km e 64 km.

Além dos motor híbrido plug-in, o Range Rover Velar 2024 conta com 1 opção de motor somente a gasolina (250 cv) e outras duas a gasolina MHEV (de 340 cv e 400 cv). Também está disponível em duas versões a diesel MHEV, de 204 cv e 300 cv de potência. No Brasil, a linha 2023 do Range Rover Velar chegou em dezembro.

O Range Rover Velar 2024 foi apresentado com novidades sutis no design, nova central multimídia e opção de motor híbrido plug-in

Range Rover Velar também tem motorização híbrida plug-in disponível (Foto: Divulgação/Land Rover)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA