Audi RS 6 Avant 100% elétrica será revelada em 2024

A perua Audi RS 6 Avant deve ganhar versão totalmente elétrica no próximo ano; veja o que já se sabe sobre o novo modelo esportivo

A perua elétrica e esportiva Audi RS 6 Avant deve ser apresentada em 2024. E, ao que tudo indica, o modelo trará visual inspirado no conceito A6 Avant e-tron; veja os detalhes.

A Audi RS 6 Avant deve ganhar versão elétrica no próximo ano. Mas ao que tuso indica, o modelo não será uma releitura do modelo atual

Perua elétrica terá visual inspirado no conceito A6 Avant e-tron (Foto: Divulgação/Audi)

Audi RS 6 Avant e-tron será perua elétrica esportiva e chega em 2024

A perua totalmente elétrica da Audi deve ser apresentada em 2024, porém, o novo modelo não será apenas uma versão elétrica derivada da versão a combustão. O novo veículo deverá ser baseado no conceito A6 Avant e-tron, conforme informações do portal Top Gear.

A nova Audi RS 6 Avant e-tron usará a plataforma PPE, desenvolvida em conjunto com a Porsche, e projetada exclusivamente para sistemas de acionamento elétrico a bateria. E, segundo a publicação, o conceito A6 Avant e-tron já adiantou diversos detalhes do esportivo de produção.

De acordo com o chefe de design da Audi, Marc Lichte, o modelo tem grande importância dentro do portfólio da marca, uma vez que os concorrentes diretos da Audi não possuem peruas esportivas em linha. Dessa forma, mesmo com a eletrificação completa da marca das quatro argolas, a RS 6 Avant deve permanecer viva.

O conceito A6 Avant e-tron, no qual a perua deve ser baseada, tem 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,44 metro de altura.

A Audi RS 6 Avant deve ganhar versão elétrica no próximo ano. Mas ao que tuso indica, o modelo não será uma releitura do modelo atual

Futura RS 6 Avant e-tron não irá compartilhar plataforma com a versão a combustão (Foto: Divulgação/Audi)

700 km de alcance

No que diz respeito à motorização elétrica, os dois motores do conceito Audi A6 Avant e-tron são capazes de fornecer 350 kW (475 cv) de potência total e 81,5 kgfm de torque. O conjunto motriz é responsável por proporcionar aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. No caso da perua RS 6 elétrica, o nível de desempenho certamente será maior.

O alcance é outro ponto alto, com 700 km de autonomia, graças ao uso da bateria que armazena cerca de 100 kWh de energia. De acordo com a marca, em uma estação de carregamento rápido, o carro pode ter até 300 km de alcance recuperados em 10 minutos.

Ainda sobre a plataforma PPE, de acordo com a montadora, a futura gama de modelos desenvolvidos sobre essa base terá versões com um motor elétrico montado em cada eixo do veículo, para fornecer tração nas quatro rodas.

É válido lembrar que a Audi faz parte do Grupo VW, que tem o objetivo de ser líder no segmento de elétricos nos próximos anos.

A Audi RS 6 Avant deve ganhar versão elétrica no próximo ano. Mas ao que tuso indica, o modelo não será uma releitura do modelo atual

No conceito A6 Avant e-tron, autonomia chega a 700 km (Foto: Divulgação/Audi)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA