Primeiro Ford Mustang GT 2024 será leiloado para ajudar causa nobre

A primeira unidade produzida do Ford Mustang GT 2024 será leiloada em evento beneficente contra o diabetes; veja os destaques do esportivo

A primeira unidade do Ford Mustang GT 2024, modelo de sétima geração, será leiloada em um evento beneficente, no próximo dia 28 de janeiro. O veículo tem embaixo do capô motor 5.0 V8, que rende 492 cv de potência; confira os detalhes.

A primeira unidade produzida do Ford Mustang GT 2024 será leiloada em evento beneficente contra o diabetes; veja detalhes

Unidade do Mustang GT 2024 que irá a leilão tem numeração de chassi com final 001 (Foto: Divulgação/Ford)

Primeira unidade do Ford Mustang GT 2024 será leiloada

A Ford acaba de anunciar que a primeira unidade da sétima geração do Mustang é um dos itens que será leiloado em evento beneficente, que acontece no próximo dia 28 de janeiro, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Os valores arredados no leilão promovido pela JDRF, a principal organização global de pesquisa e defesa do diabetes tipo 1, serão convertidos em auxílio para a luta contra a doença.

Não é a primeira vez que a marca doa a primeira unidade de uma nova linha para a causa. Outros veículos também já participaram do evento no passado, como o Mustang Shelby GT500, Mustang Mach 1 e Mustang Bullitt. Em todos eles, incluindo o GT 2024, o chassi trazia a série final 001.

Os destaques do modelo

O design esportivo do Mustang GT 2024 tem detalhes que remetem aos modelos originais, dos anos 1960. Além disso, o veículo também conta com um cockpit digital que apresenta dois grandes monitores digitais personalizáveis ​​com gráficos 3D renderizados em tempo real.

Embaixo do capô, o novo Ford Mustang GT 2024 conta com o motor Coyote 5.0 V8, de 492 cv de potência e 57,8 kgfm de torque. Ele atua em conjunto com uma transmissão manual de seis marchas ou automática de 10 marchas.

A primeira unidade produzida do Ford Mustang GT 2024 será leiloada em evento beneficente contra o diabetes; veja detalhes

Versão GT traz motor 5.0 V8 de 492 cv de potência (Foto: Divulgação/Ford)

Além disso, o novo Ford Mustang GT está disponível com um pacote de desempenho opcional, o Performance Pack, com inclui diferencial traseiro Torsen, suspensão ativa MagneRide e rodas e pneus traseiros mais largos, além do “Performance Electronic Parking Brake”, que adiciona freio de estacionamento com acionamento elétrico e libera a capacidade de derrapagem traseira do Mustang para “drift”.

Por fim, quem arrematar o modelo pode escolher qualquer opção padrão do Ford Mustang GT fastback, incluindo dois tipos de transmissão, 11 cores exteriores, uma linha totalmente nova de rodas de liga leve variando de 18 a 20 polegadas e pinças de freio Brembo que vêm em três cores: preto, vermelho e Grabber Blue.

Além disso, o novo dono também poderá escolher entre os pacotes de interior disponíveis e o já mencionado Performance Pack, além de bancos esportivos Recaro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA